sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

AS CINCO RAÇAS DE CÃES MAIS INTELIGENTES

Um estudo publicado em 1994, que continua sendo referência mundial, indica as cinco raças de cães mais inteligentes do mundo. Algumas raças se sobressaem no quesito raciocínio em relação a outras. A pequena lista é relacionada com a teoria de classificação de Stanley Coren, o criador do The Inteligence of Dogs, um livro de examina os diferentes tipos de inteligência. Vamos a elas:

BORDER COLLIE


O Border collie é considerado  o cão mais inteligente no mundo segundo a lista de Stanley Coren. Por gerações, o border collie foi considerado um cão vigilante e de terapia. Felizmente, hoje, muitas pessoas desfrutam da companhia deste cão adorável, oferecendo uma educação atraente, pois esta raça obedece as mais variadas ordens. 

É um cão de porte médio, muito inquieto, que  precisa de um proprietário pró-ativo e atleta, capaz de combinar com a energia que esta raça oferece. É um fantástico companheiro em caminhadas,  corridas ou camping. Ele também requer atenção, afeto e estimulação mental através de diferentes jogos intelectuais.


POODLE


O segundo cão mais inteligente no mundo é o Poodle, um dos cães mais famosos da terra. No início, o poodle era um excelente cão de caça, mas sua popularidade logo fez que ele tornar-se um dos favoritos cães de tribunais franceses e britânicos.

Além de ser um cão muito sociável que está sempre ansioso para agradar seu proprietário. O poodle se comporta perfeitamente com crianças pequenas e desfrutam executar truques em troca de mimos.


PASTOR ALEMÃO

O terceiro é o Pastor Alemão, um cão sensível, inteligente e intuitivo. Esta raça se destaca pelos enormes atributos mentais, físicos e cognitivos. O cão pastor alemão, além de ser um dos mais inteligentes no mundo, tem uma beleza extraordinária. É apreciado como cão de guarda na maioria dos países ao redor do mundo. 

É uma raça que precisa de muito carinho, jogos de inteligência, prática obediência e exercício moderado. É recomendado para pessoas experientes em cães de educação e formação, uma vez que podem desenvolver problemas comportamentais.

GOLDEN RETRIEVER

O Golden Retriever destaca-se, não só por ser o quarto cão mais inteligente no mundo, mas também por sua beleza e bom humor. É um cão energético que aprecia a água, é resultante do cruzamento com Spainels de água, e por isso carrega nos seus genes a habilidade de nadar. Eles necessitam gastar muita energia para viver bem, e a natação é um ótimo exercício pra eles.

É uma das raças mais populares no mundo e é muito fácil de perceber o porquê: é um excelente cão, bem educado, ele se adapta bem com crianças e adultos. Talvez por essa razão, o cão de ouro tornou-se popular como terapia para crianças autistas.

DOBERMAN PINSCHER

Doberman pinscher é um dos cães mais rápidos no quesito automatizar ordens. É um cão de guarda inteligente, sempre alerta e pronto para proteger sua família e sua casa. Um companheiro leal e aventureiro. Gosta de desafios mentais, sensível e muito receptivo aos desejos da família, embora, alguns possam ser dominadores. Geralmente é desconfiado com estranhos.

Fonte: Site de Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!