quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ DEMITE 1.200 PROFESSORES


Com um mês em vigor da nova Legislação Trabalhista, que degrada o ambiente de trabalho e retira uma série de direitos trabalhistas, a Faculdade Estácio de Sá demitiu em todo o Brasil, 1.200 professores e anuncia a contratação de 1.200 professores na nova legislação trabalhista. A faculdade conta hoje com 10 mil professores em seus quadros, é uma tacada de 12% do seu quadro de docentes.
Ato na Porta da Faculdade Estácio de Sá, no centro do Rio de Janeiro

Isto é a nova realidade e comprova que o já vinha dizendo sobre a tragédia que é a reforma trabalhista. Ela apenas precariza as condições de trabalho, demite trabalhadores com carteira assinada e criar novos posto precarizados e com subempregos. Em breve, certamente, o governo irá divulgar números que falam na queda do desemprego, mas ali estará computado a baixa qualidade do trabalho, dos subempregos e dos informais, que o governo já vem incluindo nos seus cálculos, para esconder o alto índice de desempregados no país.

Sem falar que as empresas podem "pejotizar" os seus trabalhadores, com isto deixam de ter vários direitos trabalhistas, como férias, 13º salário e param de contribuir com a previdência social, deixando de lado a perspectivas da aposentadoria no futuro.

Este é o Brasil que os "paneleiros construíram e o mais impressionante é que vários deles se recusam a fazer uma autocrítica de suas ações. Acho que por vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!