terça-feira, 26 de dezembro de 2017

O QUE ESPERAR DO BOTAFOGO EM 2018

Esta equipe chegou a empolgar
Com todas as dificuldades financeiras anunciadas em 2017, o Botafogo conseguiu montar um elenco que em parte do ano conseguiu empolgar não só os alvinegros, mas dava inveja aos torcedores de outras equipes, por causa do comprometimento que o time tinha na busca de resultados. Mesmo com todas as debilidades, este Botafogo poderia ter entrado para a história, conquistando a América.

Mas em algum momento a equipe perdeu o brilho e o comprometimento de antes. Perdeu a ganância na busca por metas e as glórias. Sempre digo que a glória é para poucos, para aqueles que não desistem nunca. Este time do Botafogo desistiu depois da eliminação para o Grêmio, na Libertadores.

Nada restou no final do ano para comemorar, foi frustração de uma torcida que abraçou o time em certo momento. Uma torcida carente de títulos de expressão e que este elenco não entendeu isto. Apesar do Jair Ventura dizer que não podemos esquecer a trajetória do Botafogo, o que ficou foi a decepção, por uma expectativa que a própria equipe criou, com todos os seus méritos.

Vem 2018, o futuro não é nada animador. O Botafogo terá que se reinventar, com um orçamento inicial, menor que este ano. As obrigações com o Ato Trabalhista aumentam e como em 2017, o diretoria usou a totalidade das luvas do novo contrato, que só entra em vigor em 2019, teremos os recursos oriundos da TV (a maior fonte de receita), diminuídos.

Neste cenário, sem Libertadores e com recursos menores, o Botafogo terá que ter muita criatividade, profissionalismo e perspicácia para montar uma equipe, que possa manter a torcida antenada no cotidiano do clube. Um retrocesso neste momento seria desastroso, manter a busca por títulos é fundamental para o aumento nas receitas.

Que tenhamos um 2018 iluminado e com muita sorte!

10 comentários:

  1. Mesmo com todas as dificuldades aparente, acredito que mais uma vez vamos lutar muito em buscas de títulos, esta vindo por aí um time de jogadores comuns mais que tem muita ambição por vitórias e conquistas profissionais

    ResponderExcluir
  2. Esse ano vai ser o ano da base. Temos:bochecha, Mateus F.,Lindemberg, Gorne e o Ezequiel que deveria ter mais oportunidades no carioca

    ResponderExcluir
  3. Nosso Botafogo tem bons jogadores que vieram da base. Cuidar bem dessa garotada, não fazer loucura na contratação de gringos como nós dois últimos anos. Retornar com o Jefferson, dispensar um monte de drogas que nem para compor elenco dá, tipo cearense, lindoso, tanque, Gilson, etc. 2018 vai ser duro mas vamos sobreviver. Depois, com o novo centro de treinamento vai ser melhor. Saudações alvinegras.

    ResponderExcluir
  4. Fico preocupado com o futuro. Se o orçamento de 2017 já foi maior que o de 2018 e tivemos notícias de atrasos agora no final do ano, como será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo eu acredito que virá contratações interessantes e o nosso novo treinador conhece todos os garotos da base, pois todos já passaram por ele, pode acreditar não vamos fazer feio em 2018

      Excluir
  5. Falando da parte financeira , o Time tem que chegar nas semis dos mata mata (CdB e Sula) para fechar o ano respirando , devido as premiações.
    na parte da paixão(torcedor) o CLUBE precisa de um titulo, onde entra novamente as 'copas'...não teremos um elenco para brigar por titulos no BR18 , porem acredito que está nas copas nosso tao sonhado 'FIM DO JEJUM ' .
    E estaremos unidos nesse caminho.
    PRESIDENTES, COMISSÃO, JOGADORES PASSARÃO.
    MAS A SUA TORCIDA, QUE É O MAIOR PATRIMÔNIO DO CLUBE FICARÁ SEMPRE FORTE E ACREDITANDO QUE AS GLORIAS VOLTARÃO.

    ATT:
    ALVINEGRO DE CORAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro acredito que vamos colher grandes frutos em 2018

      Excluir
    2. Obs: PRECISAMOS VENDER OELOW MENOS 2 MLKS DA BASE...RABELLO E M.FERNANDES SALVARIAM NOSSO 2018 NO PRIMEIRO SEMESTRE.
      TODOS LA DENTRO SABEM DISSO.

      2018 VAMOS SUROREEENDER

      Excluir
    3. Concordo, a base e para isso, para o clube crescer e ganhar dinheiro

      Excluir

Obrigado pela participação!