segunda-feira, 26 de novembro de 2012

APRESENTADO O CARTAZ DA COPA DO MUNDO


Cartaz no detalhe
A Prefeitura do Rio apresentou ontem (domingo-25) no Engenhão, antes do jogo entre o Botafogo e o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, a imagem oficial que vai representar o Rio de Janeiro na Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. O pôster, escolhido através de concurso nacional com 59 inscritos,
 
O grande pôster com a imagem oficial ficará em exibição no lado de fora do Engenhão, onde poderá ser visto por todos os cariocas. O Rio de Janeiro receberá sete partidas da Copa do Mundo de 2014, incluindo a grande final.

A imagem do Rio na Copa foi criada pelos designers Julia Gostkorzewicz e Eduardo Leichner, da Modo Design e Informação, empresa vencedora do concurso nacional que escolheu o símbolo da cidade na competição. O pôster representa a essência do carioca, “ que se move no ritmo do mar, e com a energia da natureza que o cerca e do calor do sol (...) Será impossível não sentir a vibração e o ritmo da música em tudo que o cerca. Quem conhece o carioca de verdade logo percebe que é dele que o Rio de Janeiro é feito”.
Cartaz no Engenhão ontem (25/11)

O júri foi composto por sete integrantes: a assessora de Eventos Técnicos da Empresa Olímpica Municipal, Barbara Bretas Pomeraniec; a Gerente do Centro Carioca de Design, Paula Camargo; a representante da Fifa Luiza Iglesias, e os designers Rico Lins, Bruno Porto, Chico Homem de Melo e Ricardo Leite. Os vencedores foram escolhidos com base nos seguintes critérios: criatividade, viabilidade técnica, conceito, originalidade da proposta, impacto visual e qualidade estética e clareza da comunicação. O projeto vencedor será encaminhado para aprovação da Fifa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!