quarta-feira, 21 de novembro de 2012

E O CESSAR-FOGO EM SAMPA E FLORIPA?

Parece que Israel e o Hamas chegaram a um cessar-fogo, com isto evitando que mais inocentes morram, tanto na faixa de Gaza ou no sul de Israel, claro que a Faixa de Gaza sofre mais com os ataques, já que Israel tem um grande poderio bélico e conta com o apoio dos EUA. Mas o sofrimento não acaba na Palestina com a manutenção do bloqueio assassino que o estado de Israel faz.

Mas focando em São Paulo e Florianópolis, o cessar-fogo ainda não foi conseguido para as populações destas cidades, principalmente crianças e mulheres, que vem diariamente sofrendo com uma grande onde de violência, com ônibus queimados, assaltos e arrastões. Neste confronto entre o Hamas e Israel, morreram 147 palestinos e 5 Israelenses, não tenho a menor dúvida que aqui se mata muito mais nesta guerra diária nas grandes cidades.

Em São Paulo, as autoridades estão totalmente perdidas e passando uma sensação de impotência para a população e agora o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmim, confirmou a saída do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, do cargo e que tomará posse no lugar do demissionário, o ex-procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo Fernando Grella Vieira.

Alckmim fala como se isto bastasse, para a população nada muda na sensação de insegurança. Isto tudo é reflexo da política social totalmente equivocada que os tucanos tocam a anos no estado, sem se preocupar com a geração de empregos e renda, com inclusão social. Infelizmente São Paulo anda na contra-mão do Brasil.

Mas a esperança sempre vai vencer o medo e acho com a eleição do novo prefeito da capital, Fernando Haddad, que tem muito bom relacionamento com o Governo Federal, muita coisa pode melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!