sexta-feira, 2 de novembro de 2012

FUNCIONÁRIOS DA FINEP APROVAM ACORDO

Em assembleia realizada na quarta-feira (31), no Espaço Cultural Finep, os funcionários aprovaram a proposta de acordo apresentada pela Finep. O Sindicato, a Contraf-CUT e a Associação dos Funcionários da Finep (Afin) também assinaram o documento.

Além de assegurar os avanços obtidos na negociação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária, a proposta traz conquistas importantes nas questões específicas como a incorporação da GET (Gratificação Especial Temporária), a paridade no custeio do plano de saúde, melhora da PLR, formação de grupos de trabalho paritários para discussão do plano de saúde e da Fipeq (Fundo de Previdência).
“O acordo assinado com a Finep foi até aqui o melhor entre os assinados com os bancos públicos por assegurar conquistas importantes e resolver uma pendência de longa data (G) e repara uma injustiça contra parcela importante do funcionalismo da Casa” , disse a diretora executiva da Secretaria de Imprensa do Sindicato Vera Luiza Xavier.

“O resultado agora alcançado é fruto de uma luta de muitos anos dos funcionários da Finep. Foi também um reflexo da greve de janeiro, aprendizado fundamental para todos”, analisa o diretor do Sindicato Ronald Carvalhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!