quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O JOGO QUE DECIDIU O BRASILEIRÃO

O empate de ontem (quarta, 30) entre o Atlético-MG e Flamengo em 1 x 1, decidiu o campeonato brasileiro. É verdade faltam ainda cinco rodadas, mas o Fluminense, com este resultado, colocou oito pontos de vantagem sobre o Galo mineiro. O Tricolor tem 72 pontos e joga contra o São Paulo (fora), Palmeiras (fora), Cruzeiro (casa), Sport (fora) e o clássico contra o Vasco, precisando fazer oito pontos, isto se o Atlético, ganhar todos os seus jogos que ainda faltam, vai jogar contra o Coritiba (fora), Vasco (fora), Atlético-GO (casa), Botafogo (fora) e clássico contra o Cruzeiro. Tarefa difícil para o Galo - que tem 64 pontos -  e fácil para o Tricolor, levando em conta a campanha de cada um deles até agora.
 
Na Libertadores, estão garantidos o Fluminense (72 pontos), Atlético-MG (64 pontos) e Grêmio (60 pontos). A última vaga vai ficar para o São Paulo ( 58 pontos) provavelmente, que engrenou nesta reta final. Internacional (51 pontos), Botafogo e Vasco (50 pontos), só um milagre.
 
Na Zona do Rebaixamento, o Atlético-GO (23 pontos) e Figueirense (29 pontos) já foram para a segunda divisão ano que vem. O Palmeiras (32 pontos) e Sport (33 pontos) dificilmente vão mudar este cenário. A única "presa" que eles podem alcançar é o Bahia que tem 37 pontos. A Portuguesa (40 pontos) e Flamengo (41 pontos) estão praticamente garantidos na primeira divisão em 2013. O retante é férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!