sábado, 24 de novembro de 2012

FESTA EM GOIÁS, SANTA CATARINA, PARANÁ E NA BAHIA

Terminou o Campeonato Brasileiro da Sgunda Divisão - Série B e como sempre alguns estão vibrando e outros chorando.
 
O GOIÁS é o CAMPEÃO da Série B, depois de ganhar por 2 x 1 do Joinville e somar 78 pontos, com 68,4% de aproveitamento. Foi o segundo ataque mais positivo com 75 gols e sua defesa foi a menos vazada, junto com o Atlético-PR, com 37 gols e ainda ficou com o melhor saldo de gols da competição, 38 gols. O Goiás fez uma grande campanha no segundo turno, dando uma grande arrancada para o título, com 5 pontos de vantagem para o vice-campeão.
 
 
O CRICIÚMA ficou na segunda colocação com 73 pontos e também conquistou a sua vaga na Série A - Primeira Divisão - em 2013. Teve o ponto alto, o seu ataque que marcou 78 gols em toda a competição e foi o mais positivo.
 
O ATLÉTICO-PR ficou em terceiro, marcou 71 pontos e conquistou o seu lugar na Série A, em 2013, no critério de desempate - número de vitórias, 21 contra 20 do São Caetano. Foi com muito sofrimento, se toma mais um gol, no empate em 1 x 1 contra o rival Paraná, ficaria de fora da festa.
 
O VITÓRIA foi o quarto colocado - 71 pontos - e também conquistou seu lugar na festa e na primeira divisão em 2013. Mas até o apito final o Rubronegro baiano não poderia tomar mais um gol, no empate em 1 x 1 com o Ceará. Ganhou a vaga também no desempate no número de vitórias, 21 contra 20 do São Caetano, que ficou em quinto lugar com também 71 pontos e ficou fora da festa.
 
A TRISTEZA
 
O CRB ganhou por 4 x 2 do ASA, fora de casa e de nada adiantou, já que o Bragantino -ganhou de 3 x 0 do Boa Esporte e o Guaratinguetá - ganhou por 2 x 1 do Barueri. O CRB ficou com 42 pontos, o Guaratinguetá com 43 pontos e o Bragantino com 44 pontos, estes dois últimos escaparam da degola.
 
O GUARANI, Campeão Brasileiro da Primeira Divisão, sofreu o seu oitavo rebaixamento em 8 anos. O Brugue perdeu em casa para o São Caetano, por 2 x 1 e sua torcida viu o time cair para a Terceira Divisão - Série C, em 2013. Uma vitória simples tiraria o time da degola. Agora é se juntar aos outros rebaixados (CRB, Ipatinga e Barueri) e tentar voltar a segundona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!