terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A OUSADIA DO CRIME ORGANIZADO

Estamos vivendo uma grande fase no país economicamente, com geração de emprego e renda, inclusão social, com milhões de brasileiros que não tinham qualquer oportunidade, agora passam a ter condições de criar seus filhos com dignidade.Sei que muito ainda falta a ser feito, mas inegavelmente estamos avançando.
 
Agora o maior desafio, principalmente no eixo RJ-SP, é o combate ao crime organizado que ainda resiste e tentar avançar contra o estado e a sociedade. Em São Paulo, a onda de violência é resultado de anos de uma política, que acha que apenas a ação policial resolve e ainda acha que a política social é apenas umas doações aqui, outra lá e pronto. O atual Governo do Estado de São Paulo, que tem a frente o Governador Geraldo Alckmin/PSDB tem uma atuação na área de segurança pública deprimente. A Polícia Militar está tonta e despreparada para enfrentar uma organização criminosa, que demonstra alto poder de mobilização, como foi demonstrado na madrugada de sábado, onde diversos ônibus voltaram a ser queimados e policiais atacados.
 
No Rio de Janeiro, o crime organizado tenta retomar as áreas perdidas pela política de pacificação de algumas comunidades. Manter estes territórios livres de ação criminosa, será o grande desafio para o Governador Sérgio Cabral/PMDB, como foi o caso recente no Complexo do Alemão (Nova Brasília), onde criminosos mandaram o comércio fechar suas portas. O estado vai precisar não só manter, como avançar em outros territórios, para enfraquecer o crime organizado.
 
Sou sempre um otimista e tenho a certeza que teremos um 2013 ainda melhor, rumo a uma sociedade mais justa e fraterna.

5 comentários:

  1. @Nancy - I'd been attempting to give you an e-mail but I can’t find it on the web site. Do you please check out my website?
    Here is my web-site ... Removing Genital Warts

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso, no relacionamento entre sindicatos e direção do BB o clima está desse jeito:

    Carta aos colegas do Banco do Brasil


    Colegas,


    Gostaria, em primeiro lugar, de dizer a todos que os diretores do Banco do Brasil são ex-colegas, e não representam nenhum bancário e sim os acionistas do banco (governos e capitalistas privados), além, é claro, de seus interesses pessoais.

    Em audiência de mediação no Ministério Público do Trabalho, na segunda-feira, dia 3 de dezembro, os representantes do BB utilizaram levianamente uma das minhas correspondências aos colegas para alegar que os sindicatos pregavam a não compensação de horas. A leitura correta do acordo não se resume ao escrito. Essa leitura deve contextualizar o que foi historicamente negociado de fato, sem considerar os valores individuais dos que assumiram a direção da empresa e/ou determinam os seus limites da negociação coletiva deste ano.

    “Exigir o cumprimento integral da cláusula 56ª da CCT, que prevê a compensação dos dias de greve” é posição exclusiva da atual diretoria do banco, a mesma que autoimplantou um sistema de bonificação que estabelece uma gestão de processos e não de pessoas, que transfere para uma confraria de superintendentes o "poder supremo", que contrata um seguro pessoal para, na minha opinião, fazer qualquer “barbaridade” sem responder por seus atos “de gestão”. Atos estes que geram mais passivo trabalhista para o BB, além dos R$ 2,63 bilhões contabilizados no 3º trimestre de 2012. Enquanto os bancários produzem resultados, em muitos casos sacrificando sua saúde e família, esses diretores geram prejuízos de toda ordem, sem demonstrar a menor preocupação com o clima organizacional ou relacionamento interpessoal que restará após implantadas suas decisões em cada unidade.

    A direção do BB ameaçou, por meio de Boletim de Pessoal assinado pelos diretores Carlos Netto e Carlos Neri, abrir processo disciplinar contra grevistas e não considera isso atitude antissindical. Considero que, pelo conteúdo reiteradamente veiculado no folhetim retromencionado, este deveria ter seu nome alterado para Boletim da Direção, pois nele não se veicula, por exemplo, abertura de processos seletivos para comissionamentos nem outros temas de interesse dos bancários. Ainda é preciso explicar para eles a diferença profunda que existe entre “poderão” e “deverão”.

    Medir o nível de conscientização e profissionalismo do corpo funcional nessa situação é um absurdo gerencial. Antes de “cobrar respeito” ao acordado no ACT dos bancários, o banco deveria cumprir a sua parte, como, por exemplo, em relação ao ranqueamento de funcionários, ao compromisso do pagamento do BET dos pré-67 na Previ, à implantação (?) do plano odontológico após estourados todos os prazos e, especialmente, ao combate ao assédio moral com o funcionamento dos Comitês de Ética, entre outros.

    Dizer que temos Vice Presidência e Diretoria de Gestão de Pessoas também não parece razoável, uma vez que a Diretoria que determina o plano de comissões está vinculada ao Presidente, e o gerente que determina que 16 mil postos de trabalho serão extintos é o da unidade de Relações com Investidores do BB.

    Para nós, bancários, antes de tudo, deve-se respeitar o ser humano! Encerro parafraseando a diretoria: “Respeitar o pactuado é fundamental para a manutenção do bom relacionamento entre as partes”. Mas, antes de tudo, em todo acordo não cabem interpretações unilaterais.

    Eduardo Araujo de Souza
    Presidente em exercício do Sindicato dos Bancários de Brasília

    ResponderExcluir
  3. Sobre os novos ataques da imprensa golpista, uma bela análise publicada no Blog do Marat Calado:

    LULA X MENSALÃO: ESTADÃO REQUENTA INFORMAÇÃO QUE JÁ FOI NOTICIADA E DIVULGADA PELA CPMI EM 2005/2006

    A ENTREVISTA TÃO BADALADA PELO ESTADÃO E REPERCUTIDA PELA "GRANDE MÍDIA" (GLOBO, FOLHA, VEJA E SEUS SEGUIDORES).

    NADA MAIS É QUE O LEVANTAMENTO FEITO PELA CPMI EM 2005/2006 JÁ PUBLICADA, DIFUNDIDA POR TODA IMPRENSA E REVISTAS DENTRO E FORA DO PAÍS.

    O QUE SE NOTA NA REPORTAGEM, QUE AFORA ALGUMAS FRASES DE EFEITOS CRIADAS POR VALÉRIO, E DESTACADAS PELA REPORTAGEM, TIPO, "...fui ameaçado de morte por Okamoto"... esquema do mensalão ajudou a bancar "despesas pessoais" de Luiz Inácio Lula da Silva. "..."blindagem" de petistas contra denúncias de corrupção em Santo André na gestão" Celso Daniel..., "Lula deu o ok para o empréstimo"...etc é que todos os informes da reportagem, são colagem dos depoimentos feitos à CPMI em 2005 e 2006 pelos diversos depoentes que fizeram parte do "esquema" ou eram testemunhas e operaram as transações feitas pelas empresas de Marcos Valério, entre elas podem se destacar a sua secretária e sua mulher, os dirigentes da BrT, Roberto Jefferson, diversos parlamentares, envolvimento do Banco Opportunity (Daniel Dantas, até hoje sem grandes explicações) etc

    É só acompanhar na Wikipédia. Lá tem quase tudo.

    Na verdade, o que sentimos é que a reportagem faz parte de um esquema montado pelo PIG ou "grande imprensa" para mais uma vez, pautar a oposição.


    (CONTINUA)

    ResponderExcluir
  4. (CONTINUAÇÃO)

    O esquema vem se repetindo e é mais ou menos assim: A revista Veja escandaliza. A Folha, O Globo e Estadão, repercutem e cada um escolhe qual será o próximo "escândalo" a ser publicado ou "denunciado."

    Como não tem fatos políticos novos (contra o PT e seus quadros) para noticiar, os "quatro cavaleiros do apocalipse midiático" Civita, Frias, Mesquita e Marinho, requentam matérias e republicam conteúdo dos processos contra o PT (caso do "mensalão") ou confundem o público com a inserção do PT em processos e CPMI que na verdade os réus são da oposição ou de pessoas e empresários ligados a eles, como a CPMI do Cachoeira, o antigo caso da máfia dos vampiros, mensalão do PSDB de Minas, mensalão do DEM e por aí, vai.

    Vale ressaltar, um detalhe que passou despercebido pelos telespectadores da Globo (Globo News a emissora estava transmitindo direto todo o julgamento), foi quando, tão logo foram julgados os 4 quadros políticos do PT (Dirceu, Genoíno, Delúbio e João Cunha), ela passou imediatamente a dar espaço a cobertura do julgamento do goleiro Bruno do Flamengo.

    Assim que o STF voltou para definir a dosimetria dos réus do mensalão, ela voltou a transmitir o julgamento do mensalão

    Pergunta: Por que a emissora não utilizou esse momento (de parada do STF) para falar do mensalão tucano? Por que não colocou no ar a CPMI do Cachoeira? Por que ela não deu as explicações didáticas (que tanto fez sobre o "mensalão" do PT) sobre quem gerou esse método de desviar verba e aplicá-la em campanhas eleitorais e outras aplicações ilegais, como foi feito no mensalão tucano? Bem, não adianta. O esquema está montado. O PIG (Partido da Imprensa Golpista com os seus jornalistas amestrados: Noblat, Merval, Jabor, Luciana Hipólito, Elio Gaspari, Reinaldo Azevedo, Policarpo Júnior etc), a oposição, e a direita raivosa desprovida de qualquer princípio, vão continuar com esse trabalho sujo. Com a seguinte estratégia: Fabricar escândalos, desinformar, confundir, escamotear, sofismar e mentir tantas vezes até que se torne verdade.

    (CONTINUA)

    ResponderExcluir
  5. (CONTINUAÇÃO)

    O alvo é Lula, o PT e depois Dilma e todos que os apoiam (que me desculpem os outros partidos alinhados, mas o problema dessa turma é o PT). Esse projeto de governo que aí está, não serve. Agora querem detonar o Mantega, para desnortear o PT. Esse Plano de governo, é muito ruim para quem domina e manipula há séculos a sociedade brasileira com terror psicológico e crises fabricadas ou eternamente sem solução, principalmente para a classe mais humilde.

    Cabe as forças progressistas que participam das organizações populares, sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos de esquerda comprometidos com a democracia e a verdadeira informação, que se mantenham de prontidão e não deixem sem respostas as investidas dos "fabricantes de crises" e golpistas de plantão.
    Ao PT, vale um alerta: Olho nas más companhias (como disse o Olívio Dutra). Crie ou ajude a criar um jornal de combate, com jornalistas profissionais independentes, mas, comprometidos com política de esquerda socialista e verdadeiramente democrática.

    Um jornal competente como a Última Hora de Samuel Wainer. Mais humildade com seus quadros partidários discordantes e seus verdadeiros alinhados supra partidários.

    Ninguém é dono da verdade. Cada erro é um aprendizado. Tudo isso que está acontecendo (julgamento no momento eleitoral, denúncias, escândalos sem provas), não é pelos erros que o partido cometeu (que tem que ser punido como manda a lei ou a justiça), mas a finalidade desse bombardeio implacável, de fato, é sim pelo acerto de sua existência. Esse é o perigo. O "sistema" ainda sob o controle da elite dominante, não absorve a igualdade social que o PT está levando à sociedade. Mas, é a dialética: A luta continua!

    Sem pieguice: Esse partido em virtude de sua organização e aceitação social, tem de fato, tudo para mudar a história de exploração que há séculos toma conta do Brasil.

    Marat

    =========

    Eu colocaria como subtítulo:

    É A LUTA DE CLASSES, ESTÚPIDO!

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!