quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O BOTAFOGO PRECISA OUSAR PARA SOBREVIVER

O Botafogo vem a cada ano se "apequenando" e satisfeito com os quintos e sextos lugares no brasileiro e ganhando de vez enquanto, o falido e cada vez mais sem importância, Campeonato Carioca. Não tem um pensamento agressivo e continuado, para que o clube possa chegar no topo e disputar os títulos, afinal só ganha quem chega na final.
 
Mas o Botafogo atual tem medo de ousar, de acreditar que é possível quebrar barreiras e inverter este "ciclo de destruição" que o clube entrou. Vai a cada ano se firmando como quarta força do estado e apenas sua brava e aguerrida torcida, resiste a ficar menor que o adversário tricolor. A venda do zaqueiro Dória para a Juventus, é a maior prova de tudo o que estou falando. O clube abre mão de uma grande revelação e que pode valer muito mais no futuro, para correr atrás de uns trocados para pagar seus compromissos. O mais incrível é que há um retrocesso nas divisões de base, os empresários voltaram a dominar os passes de nossos futuros craques, assim não há esperança que se mantenha em pé, estão comprometendo todo o futuro do Botafogo. O Dória está sendo vendido e 60% do seu passe não pertence ao clube. Como isto é possível? A direção do clube precisa se justificar para a torcida, sobre esta composição feita com os empresários.
 
O Botafogo não pensa em ter um grande time e conquistar títulos nacionais e internacionais. Precisamos inverter esta lógica, temos que ganhar grandes títulos e com frequência, assim vamos atrair mais patrocinadores de peso, a torcida vai voltar a apoiar o time, a bilheteria vai aumentar, a cota de TV vai subir, produtos serão mais consumidos, a torcida vai crescer, enfim, mais arrecadação para o clube. este é o ciclo que precisamos construir.
 
Acho super importante reverenciar os nossos craques do passado como Heleno de Freitas, Amarildo, Manga, Gérson, Paulo César Caju, Zagalo, Didi, Quarentinha, Nilton Santos, Garrincha, Mendonça, Maurício, Túlio, entre tantos outros. Temos que olhar para o passado, para construir o futuro, quero que uma nova geração de craques possam ser reverenciados pelos novos torcedores, que o orgulho de ser alvinegro esteja em cada olhar, daqueles que usam a estrela solitária no peito e transformaram o clube, na sua maior paixão.

Um comentário:

  1. Vinicius sempre falei para os meus amigos que você será um grande presidente do Botafogo. Não tenho a menor dúvida que teremos muitas alegrias. Não aguento mais sofrer. VINICIUS ASSUMPÇÂO PRESIDENTE DO BOTAFOGO

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!