sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PROGRAMAÇÃO CULTURAL NO FINAL DE SEMANA

Aterro do Flamengo
 
Uma iniciativa para levar cultura para as pessoas e movimentar a economia criativa da região. Esse é o objetivo do Parque Criativo que acontece nesse domingo, no Teatro Municipal Carlos Werneck, no Aterro do Flamengo. Com classificação livre e entrada franca, o evento oferece para o público: mercado de Moda e Design, apresentações de DJ's e teatro infantil. A programação também inclui o show de Edu Kieger e Rodrigo Maranhão (foto) e do Trio Rapacuia, esse formado por três cariocas amantes da cultura nordestina que se propuseram a espalhar a semente que Luiz Gonzaga plantou. Trio Rapacuia, uma alusão a música de Bezerra da Silva, que outrora transitou pelo universo encantado do Forró-Pé-de-Serra.
Parque das Ruínas
 
No Parque das Ruínas, no sábado, dia 15, será a vez do Auto de Natal dos Irmãos Brothers, espetáculo com música ao vivo que narra a história do nascimento de Cristo através da pureza e magia do circo. A classificação é livre e a entrada é franca. Também no Parque das Ruínas a Exposição Sucarte, do artista popular folclórico Getúlio Damado. As obras feitas com sucata e reciclados ficam expostas ao público até o dia 31 de dezembro, das 10 às 18 horas. A entrada é franca.
Canções de Roberto Carlos 
Para quem gosta de dançar e do rei Roberto Carlos, a pedida é o espetáculo As Canções que Você Dançou pra Mim, no Teatro Municipal Carlos Gomes. Quatro casais são embalados por um grande “pout-pourri” com 72 canções interpretadas pelo grande cantor e compositor Roberto Carlos. Músicas que marcaram épocas e que já se tornaram clássicos da MPB aparecem agora como mote principal para mais uma produção da Focus, com direção e coreografia de Alex Neoral. Dias 15 e 16, sábado e domingo, às 20h. R$20, no sábado e R$1, no domingo. A classificação é livre.
Roda de Jongo
No Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo, Santa Teresa tem Roda de Jongo com a Cia Banto. O evento terá grupo de estudo e apresentação de danças populares como Jongo, Maracatu e outras mais do folclore popular. Neste sábado, dia 15, das 14h às 16h. A classificação é livre e a entrada é franca.
 
Tem muito mais eventos no site da Prefeitura do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!