quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

MAIORES TORCIDAS DO BRASIL

Saiu fresquinha do forno a nova pesquisa do Instituto Data Folha, que aponta o tamanho das torcidas dos clubes, em todo território brasileiro.
 
Na pesquisa, o campeão mundial Corinthians, já divide o tamanho da torcida com o Flamengo, os dois aparecem com 16% da preferência nacional. Em relação a 2010, o Corinthians subiu 2% e o Flamengo caiu 1%. Em seguida, vem o São Paulo com 9%, o Palmeiras com 7%, O Vasco com 5%, o Grêmio com 4%, Cruzeiro com 3%, Santos com também 3%, O Internacional, Atlético-MG e Botafogo com 2% e o Fluminense com 1%. Estas são as colocações das doze maiores torcidas na pesquisa.
A pesquisa Data Folha
 
Mas a maior torcida no Brasil é sem dúvida alguma, que não tem time algum. Em 2010 eram 25% e agora são ainda maioria no país do futebol, com 23%. 
 
Os times Paulistas conquistaram a maioria dos corações, daqueles que torcem para alguma equipe, são 36%. Os Cariocas vem logo a seguir com 24%. Os Gaúchos conquistaram 6%. Os Mineiros vem logo a seguir com 5%. Os baianos ficaram com 2%. Os clubes tradicionais como Sport, Náutico, Santa Cruz, Ceará, Fortaleza, Paysandú, Remo, Coritiba, Atlético-PR e Paraná, ficaram abaixo de 1% das preferências.

Um comentário:

  1. Fogão é a terceira. NUNCA os tricolores tiveram torcida maior!

    Claudio Mendes

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!