sábado, 8 de dezembro de 2012

PARABÉNS BOTAFOGO!

Bandeira Alvinegra no Engenhão
Hoje o Botafogo de Futebol e Regatas completa hoje (sábado) 70 anos. Em 08 de dezembro de 1942 houve a fusão do Botafogo Football Club (que deu as litras da camisa e da bandeira) e o Club de Regatas Botafogo (que deu a famosa a apaixonante, estrela solitária). Dia de Nossa Senhora da Conceição, aniversário do Glorioso, dia de muita festa e orgulho para milhões de alvinegros espalhados em todo o Brasil e no mundo. Para completar o dia, o time de Futsal adulto foi CAMPEÃO Estadual, a equipe já tinha conquistado o Campeonato Carioca e feito uma boa atuação na Liga Nacional. Parabéns ao Campeões e a todos alvinegros! 
 

Biriba o Mascote
Hoje a diretoria do clube, estará realizando no Engenhão, o já tradicional "Feijão no Fogão" e também fazendo parte das comemorações foi lançado mais um livro contando a história do Botafogo. O Nome do livro é “Como esta estrela veio parar no meu peito. Jornalistas, amigos, familiares e botafoguenses prestigiaram mais uma obra de Rafael Casé. A camisa usada por Armando Albano na noite fatídica que desencadeou a fusão também esteve exposta.
 
"A ideia é exatamente contar essa história, porque muitos botafoguenses não sabem exatamente como tudo aconteceu. Essas efemérides são boas para isso, para que se recupere história. A fusão tem a cara do Botafogo, é dramática. Tem seu início em junho de 1942, em uma partida de basquete entre os dois Botafogos, do mesmo bairro, das mesmas cores, mas independente.
Capa do Livro
SINOPSE DO LIVRO

Em “Como esta estrela veio parar no meu peito - Os 70 anos da fusão do Botafogo”, o jornalista alvinegro Rafael Casé revive um dos episódios mais bonitos e dramáticos da história do futebol brasileiro. Foi há 70 anos, quando houve a fusão do Botafogo Football Club com o Club de Regatas Botafogo. Num jogo de basquete entre os dois clubes (que tinham sedes e estatutos diferentes), ocorreu uma grande tragédia.
Bandeirão no Engenhão

Em plena quadra, morria, vítima de um mal súbito, um jogador do Botafogo Futebol, Armando Albano, craque também da seleção brasileira. Foi uma comoção tão grande que, a partir dali, os dois Botafogos viraram um só, dando origem ao escudo da Estrela Solitária. O livro é ilustrado com fotos raras e o prefácio é do jornalista Arthur Dapieve.
Engenhão lotado pela torcida do Fogão

Alvinegros na sede comemorando mais uma conquista

Com os amigos alviengros

Cristo com a camisa alvinegra!

Bandeira alvinegra estilizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!