quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

UM BRASIL QUE NÃO QUEREMOS MAIS

Não tenho a menor dúvida, que neste momento as forças reacionárias que governaram este país por mais de 500 anos, querem voltar e inverter todo o processo de inclusão social que hoje acontece no Brasil.
 
Os principais meios de comunicações, fazem uma oposição ferrenha ao atual governo e lutam de todas as formas para destruir de vez o PT, o partido que tem amplitude e força para manter e ampliar este processo.  É bom refrescar a memória de alguns amigos para entender o que vem acontecendo no Brasil, principalmente daqueles que fazem "eco" com aqueles que fabricaram a maior concentração de renda do mundo, atacaram os direitos do trabalhadores e largaram o país em 2012, com uma grande crise econômica, sem empregos e o tecido produtivo totalmente corroído.
 
Várias empresas estratégicas para o desenvolvimento do país, estavam sendo entregues a preço de banana. Os trabalhadores tiveram uma série de direitos retirados, milhares de demissões, inclusive no setor público, onde, por exemplo, o Banco do Brasil demitiu mais de 45.000 funcionários e a CEF outros 40.000 funcionários, levando inclusive diversos deles ao suicídio. Congelamento salarial, uma inflação que ultrapassava dois dígitos, uma Taxa SELIC que ultrapassava a 40%, O Risco Brasil batia na casa dos 3 mil pontos e hoje é menor que 100 pontos. Não podemos esquecer do Fator previdenciário, aprovado no governo FHC e que até hoje afeta milhões de aposentadorias. O PROER, uso do dinheiro público para salvar banqueiros falidos. Enfim, um Brasil montado para poucos.
 
Não havia emprego, porque não havia produção, não tinha ninguém para comprar. Sem consumo, era praticamente impossível superar a recessão, que afetava principalmente os trabalhadores e o capital produtivo. Mas o capital especulativo era agraciado o tempo todo, com uma legislação que favorecia os especuladores de plantão. As taxas de desemprego no país beirava a 20% da população economicamente ativa, nos jovens chegava a 50%. A miséria e a violência aumentando em todo o país. As cidades inchando e o campo ficando abandonado. Estava muito difícil viver no Brasil, milhares de brasileiros indo embora para diversos países, porque perderam a esperança.
 
Tentam agora esconder tudo de bom que vem acontecendo no país, mas os objetivos estão claros e a população sabe muito bem o Brasil que ela não quer mais.
 
Fontes: Amigos Sérgio Vianna, Karla Costa e www.redebrasilatual.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!