quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A QUEM INTERESSA SABOTAR A COPA E AS OLIMPÍADAS?

Quando um país que se candidata a organizar algum evento de grande porte, coloca em evidência sua capacidade de organização e civilização perante a opinião pública internacional. Falo isto porque uma série de setores da nossa mídia preparam um verdadeiro bombardeio para tentar minar a Copa do Mundo de futebol em 2014 e as Olimpíadas em 2016. Mas o alvo principal é o evento do futebol, afinal ele está mais próximo das eleições que serão dois meses após.
 
Na verdade todo o processo que vem sendo construindo por parte da grande mídia, é focado no cenário eleitoral e capitaneado pelos políticos "sem votos". Quem ganha ou perde com o fracasso do evento e a suposta vitória do movimento "Não vai ter Copa"?
 
Quem perde é a nação e o seu povo, afinal, o que vai ficar é a incompetencia do Brasil de organizar grandes eventos. O governo Dilma, Lula ou o PT, não ficarão com as marcas do fracasso futuro da organização e sim o país, que perderá divisas, turismo e a consequente entrada de milhões de dolares que iriam gerar empregos, renda e melhoria de vida, para a nossa população. Fazem inclusive um discurso mentiroso, que estão sendo gastos milhões de recursos públicos no organização desses eventos. A maioria dos recursos, são da iniciativa privada e os públicos são apenas uma fração do total. O Brasil é que ficará no futuro com a conta da incapacidade de organização e execução de projetos,  afinal outras nações conseguiram e o país não.

Faço uma pergunta: O que ganha o Brasil sabotando sua própria imagem diante do mundo? Sei quem perde: O povo mais humilde.
 
Quem ganha, são os políticos sem votos que querem voltar ao poder de qualquer maneira, os mesmos que deixaram o Brasil com a maior concentração de riqueza do mundo, onde poucos tinham tudo e muitos não tinham nada, com o desemprego em alta, recorde de falência empresarial, com os bolsões de miséria aumentando nas grandes cidades. Eles querem voltar através da mentira e da farsa, fazem qualquer coisa para retomar o poder e terminar o trabalho de entregar o país ao capital especulativo internacional. Podem notar, que boa parte dos organizadores desses movimentos, são de classe média alta e que tem outros interesses que são diferente da maioria do povo brasileiro. São estes que ganham e só eles, com o fracasso dos eventos que vamos organizar.
 
Durante os últimos dez anos, a miséria despencou, estamos entrando no pleno emprego, com o desemprego com níveis mais baixos da recente história brasileira, altos investimentos em infraestrutura e na habitação popular, democratização do acesso ao ensino universitário e técnico, valorização do salário mínimo, em 2002 valia 70 dólares e hoje mais de 300 dólares. Todos os índices do país são melhores que dez anos atrás e não poderemos colocar isto em risco.
 
Portanto, o sucesso desses eventos afirmará para o mundo, que chegou a nossa hora. O povo brasileiro tem o dever defender estas conquistas históricas e lutar contra a sabotagem por interesses polítcos mesquinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!