quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O MACHISMO EM ALTA NO VERÃO

Estamos na estação do corpo, assim dizem os patrulhadores da ditadura do corpo. Mas vigília só ocorre quando o assunto é a mulher. Os paparazzis entram em ação e dois casos chamaram a atenção no último final de semana.
 
Um foi a atriz Demi Moore fotografada de biquíni ao lado seu jovem namorado e o debate foi a ousadia da atriz de ir à praia desta forma, com alguns sites tecendo detalhes do seu corpo aos 50 anos de idade. O outro foi a presidenta Dilma Roussef indo também à praia na Bahia. Vários sites e internautas comentando a forma da nossa presidenta, que foi fotografada por um paparazzi de plantão. Os comentários sobre uma presidenta, tem que ser sobre a avaliação do seu governo, que na minha opinião é bom e não sobre sua forma física.
Demi Moore e Dilma Roussef
Mas alguém viu algum comentário na época que um paparazzi fotografou o FHC e logo depois o Lula, sobre a forma dos dois? Alguém já viu em algum site, um homem ser atacado por exibir um barrigão na praia?  É o reflexo de uma sociedade machista e principalmente aqui no Brasil, onde a presidenta foi atacada de forma que prefiro nem comentar.

Com certeza esta foto não será alvo de paparazzi e nem de comentários
A sociedade brasileira precisa evoluir neste quesito e acabar com a ditadura da beleza com a mulher. O corpo bonito tem que ser sinônimo de saúde, tanto para a mulher, quanto para o homem. A capacidade intelectual de uma mulher, na maioria das vezes no mercado de trabalho, fica em segundo plano, coisa que não acontece com os homens. O machismo impera em todos os setores da nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!