quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MAIS UM CONSELHO TUTELAR


Na última sexta-feira (17), a Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), inaugurou mais um Conselho Tutelar (CT) na cidade do Rio de Janeiro. A décima quinta unidade do município, que fica em Guaratiba, na Zona Oeste da cidade. A inauguração contou com a presença do vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Social, Adilson Pires.
 
"Fico feliz por proporcionar à população espaços públicos decentes, onde ela será atendida com dignidade. Mais que boa sorte, desejo que os novos conselheiros saibam que podem contar com a SMDS para que essa rede de garantia de direitos funcione cada vez melhor, amenizando o sofrimento das pessoas que batem à nossa porta". Disse Adilson Pires
 
No Conselho Tutelar de Guaratiba serão atendidos os moradores dos bairros de Estrada de Guaratiba, Guaratiba, Morro da Pedra, Pedra de Guaratiba, Praia do Aterro, Ilha de Guaratiba e Barra de Guaratiba.
 
O Conselho Tutelar é um órgão responsável em fiscalizar se estão sendo cumpridos os direitos previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Cada Conselho é formado por cinco conselheiros, escolhidos pela comunidade para um mandato de três anos. Eles são responsáveis por fazer valer os direitos das crianças e dos adolescentes e dar encaminhamento adequado para a solução de problemas como discriminação, exploração, negligência, opressão, violência e crueldade que apresentem como vítimas as crianças ou adolescentes. O Conselho Tutelar de Guaratiba fica na Estrada Matriz, 4.485.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!