quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

VAGAS PARA TODOS NOS SHOPPINGS

A Prefeitura do Rio, vem exigindo dos shoppings o uso correto das vagas destinadas a pessoas com deficiência que apresentam dificuldades de locomoção e idosos. Infelizmente o poder público ainda precisa fiscalizar uma ação que deveria ser óbvia por parte dos empresários, mas não é isto que ocorre e a Central de Atendimento ao Cidadão, 1746, tem tido uma grande incidência de reclamações. Defendo que as vagas nos shoppings deveriam ser gratuítas para os consumidores.
 
A operação será feita por intermédio da Secretaria Municipal de Transportes, com apoio da Guarda Municipal, serão realizadas em todas as regiões da cidade. O estacionamento nestas vagas, é necessário o cartão de autorização de estacionamento e ele poderá ser adquirido gratuitamente em um dos postos da SMTR apresentando os seguintes documentos: 
 
Pessoas com dificuldades de locomoção: Requerimento padrão; atestado de residência (cópia); carteira de identidade (cópia); Carteira Nacional de Habilitação - CNH (cópia); CPF (cópia); atestado médico constando o tipo e o grau de deficiência assinado por profissional registrado no Conselho Regional de Medicina (original) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV atualizado (cópia). O cartão é válido por 3 anos.
 
Idosos: requerimento padrão; comprovante de residência do requerente (cópia); Carteira Nacional de Habilitação - CNH - em nome do idoso (cópia) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV somente na categoria particular, do exercício vigente ou imediatamente anterior, em nome do idoso (cópia). O cartão é válido por 5 anos.
 
Onde requerer os cartões:

Centro:
Rua do Riachuelo, 257 - Térreo.
Horário: 9h às 16h.

Santa Cruz (XIX R.A.):
Rua Fernanda, nº 155 - Sala 08.
Horário: 9h às 16h.

Engenho Novo (XIII R.A.):
Rua 24 de Maio, 931 - Fundos
Horário: 9h às 16h.

Barra da Tijuca (Subprefeitura da Barra):
Av. Ayrton Senna, 2001
Horário: 9h às 16h.

Leblon (VI R.A.):
Av. Bartolomeu Mitre, 1297
Horário: 9h às 16h.

Vila Isabel (IX R.A.):
Rua Visconde de Santa Isabel, 34
Horário: 9h às 16h.

Ilha do Governador (Perto do Ilha Plaza):
Rua Orcadas, 435 - Acesso pela Rua Escritora Eneida de Moraes, ao
lado do Ilha Plaza.
Horário: 9h às 16h.

Campo Grande (XVIII R.A.):
Rua Dom Pedrito, 1 - 2º andar
Horário: 9h às 16h.

Bangu (XVII R.A.):
Rua Silva Cardoso, 349
Horário: 9h às 16h.
Irajá (Centro Administrativo Municipal - XIV R.A.):
Av. Monsenhor Félix, 512
Horário: 9h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!