sexta-feira, 11 de abril de 2014

BOTAFOGO: UM TIME SEM ALMA - 2

Escrevi aqui no blog, uma postagem que tinha o título: "UM TIME SEM ALMA", logo após a derrota para o Flamengo na Copa do Brasil e parece que coisas de lá para cá, pouco mudaram, ou pioraram, afinal o time foi enfraquecido e perdemos um comandante com experiência a beira do campo. Portanto agora é "UM TIME SEM ALMA - 2".
Mosaico da toricda alvinegra no jogo contra o Unión Española
 
Mas o problema, eu insisto, é na mentalidade que está fincada no clube a vários anos, posso dizer a pelo menos três décadas e houve gestões que avançaram, mas é fora a regra. O Botafogo perdeu a vontade de conquistar o topo, de ganhar o mundo, perdeu a ambição de ser o maior entre os maiores, se contenta de ficar apenas entre eles e mais nada. Isto explica um pouco não só a revolta da torcida, como a sua diminuição e sumiço durante este tempo. Mas ela resiste e deu um show a parte na Libertadores, sendo a torcida que levou o maior público acumulado na fase de grupos da competição, mais de 150 mil torcedores.
 
Mas o Botafogo é um time sem a alma da torcida, da sua história e da sua galeria de craques. Hoje o Botafogo tem um time que não respeita as tradições e a cada jogo decisivo, não vem só rateando na pista, vai além, humilha a sua torcida. O jogo decisivo com o San Lorenzo, na Argentina, foi mais uma prova do que estou dizendo. Um time que ficou olhando o adversário jogar e se limitando a dar chutões para frente. A única jogada do time tinha era: Jefferson toca para Bolívar, que tocava para o Lucas, que devolvia ao Bolívar, que tocava no Dória, que chutava para frente ou tocava no inoperante Júlio César e mais nada. O que assistimos em campo, foi um bando e que se acha no direito de não aceitar as críticas.
 
O GABRIEL
 
Na volta da Argentina, uma torcedora no desembarque, começou a cobrar do time a sua falta de vontade, por ela ter ido na Argentina e passado um grande vexame. Se não querem jogar mais no Botafogo, pedem para sair, é mais digno, assim falava a torcedora e diga de passagem, com educação. O mais incrível aconteceu, o volante Gabriel soltou a seguinte frase: "Que torcedora chata". Isto mesmo, o Gabriel reclamou que a torcida estava cobrando vontade da equipe. Houve uma grande reação dos demais torcedores. Mas este episódio mostra claramente a falta de comprometimento e respeito com o clube e a sua torcida de boa parte deste elenco. Pasmem, o único que estava pedindo desculpas a torcida era o melhor jogador da equipe, o goleiro Jefferson.
 
O JÚLIO CÉSAR E O WALLYSON
 
Tudo invertido, o Gabriel precisa entender que igual a ele, tem milhares no futebol brasileiro e olha que arrogância veio de um jogador feito na base. Acho que temos que ter uma boa barca neste início de brasileiro ou vamos passar sufoco com este time e a barca precisa servir de exemplo. Júlio César e Wallyson entre outros, são bem a cara deste time sem alma. Jogam com uma vontade que dá até sono, tenho horror a este tipo de jogador.
 
O Botafogo tem uma receita inferior aos seus principais rivais e só podemos igualar as coisas, se for no coração, na alma e na vontade e isto o Júlio César e o Wallison não tem. Quero e busco uma outra mentalidade para o Botafogo, que não seja esta do come e dorme.

2 comentários:

  1. A mudança vem de cima! O que acontece no campo é consequência da incompetência de seus dirigentes. Eles podem ser substituídos a qualquer momento. Basta vocês conselheiros pararem de assistir e consentir tudo que eles fazem passivamente. Vão esperar as eleições e disputar a série B ano que vem? Impeachment no Maurício Assumpção já!

    ResponderExcluir
  2. O presidente Maurício poderia - se tivesse um mínimo de decência - renunciar ao seu mandato e convocar imediatas eleições para o Clube.

    Maurício já passou do limite, não há mais tolerância com ele, pois tudo o que promete ele não cumpre - basta lembrar que estamos há mais de um ano sem o Engenhão por pura incompetência desse dirigente que não sabe dirigir nem a si próprio, quanto mais um grande clube como o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.

    É muita areia para o caminhãozinho do Maurício. Pede pra sair Maurício, e que seja logo, bem antes do início do brasileirão.

    Chega dessa prosa idiota e ridícula que você, Maurício, jamais soube fazer diferente.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!