sexta-feira, 4 de abril de 2014

FERNANDO NEIVA NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA CAIXA

Rita Serrano e Fernando Neiva 
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei 12.353 e que depois foi regulamentada pela presidenta Dilma Rousseff, que dispõe da participação dos trabalhadores nos Conselhos de Administração das  empresas públicas ou sociedades de economia mista controladas pela União, direta ou indiretamente.
 
Com base nesta Lei, a Caixa Econômica Federal (CEF) fez a sua eleição nacional e a Chapa encabeçada por Fernando Neiva (BH) e tendo como suplente a Rita Serrano (SP) ganhou as eleições, que aconteceram em dezembro de 2013. Na semana passada aconteceu a posse dos eleitos em Brasília, na sede da empresa e com a participação de diversas lideranças do movimento sindical e social, entre elas: O diretor do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Paulo César Matileti, o presidente da Contraf, Carlos Cordeiro, o Presidente dos Bancários de Brasília, Eduardo Araújo, o presidente e vice da Fenae, Pedro Eugênio e Jair Pedro, o diretor da Funcef, José Carlos Alonso e dirigentes da CUT Brasília. Pela Caixa estiveram presentes o presidente e o vice-presidente de Pessoas, respectivamente, Jorge Hereda e Sérgio Pinheiro.
Apoio da direção dos bancários do Rio
Conheço o Fernando Neiva a muito tempo e sei da sua trajetória de lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores e os funcionários da Caixa, não poderiam ter escolhido nome melhor para defender seus interesses no Conselho de Administração da empresa. Fernando e Rita foram apoiados pela direção do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.
  
"A eleição do representante dos trabalhadores é fruto de muita luta dos empregados da Caixa. Antes era prevista em portaria, mas a pressão do movimento sindical fez com que este direito se transformasse em lei", afirmou o diretor do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Paulo César Matileti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!