terça-feira, 29 de abril de 2014

BRADESCO LUCRA, MAS DEMITE SEUS TRABALHADORES

Filas pela falta de funcionários, numa agência do Bradesco
A cada ano neste mesmo período, começa a temporada da divulgação dos balanços do primeiro trimestre do ano e nada muda no cenário, bancos lucrando e demitindo seus trabalhadores, para aumentar sua lucratividade e a exploração dos que ficaram.
 
Na última quinta-feira (24), o Bradesco divulgou o seu lucro líquido que foi de R$ 3,47 bilhões, com uma variação positiva de 18%, em relação ao mesmo período do ano anterior. A perversidade maior é que apesar da alta lucratividade, o Bradesco demitiu 944 empregados no mesmo período, totalizando o fechamento de mais de 3 mil vagas em todo o Brasil. Este lucro trimestral, foi o maior da história do banco.
 
Assim o Bradesco piora seu atendimento e aumenta as filas nas suas agências por falta de funcionários, que trabalham dobrado, tentando dar um atendimento digno aos clientes. Podem reparar que a cada ano diminuem o números de caixas e aumentam os caixas eletrônicos, demonstrando a total falta de compromisso com a qualidade do atendimento, principalmente para os clientes de baixa renda, esses sofrem nas unidades bancárias.
 
Esta atitude do Bradesco demonstra a total falta de compromisso com o país e a sociedade, que não tem nenhuma forma de cobrança, exigindo que empresas lucrativas, possam ao menos manter o seu nível de empregos, isto sim é responsabilidade social e compromisso com o desenvolvimento do país, gerando emprego e renda, que infelizmente os banqueiros não tem.
 

Um comentário:

  1. Vinicius este país só será justo a hora que as empresas lucrativas como o Bradesco serem obrigadas a manterem os empregos de seus funcionários. É uma vergonha e me desculpe amigo, seu PT está no governo a mais de 10 anos e não mudou esta história. Mas fico feliz ver você pontuando sempre com correção as questões do nosso cotidiano, inclusive do nosso amado Botafogo.
    Abraços

    Arnaldo Meirelhes

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!