segunda-feira, 14 de abril de 2014

PT APOIA A REFORMA POLÍTICA

Boa parte da nossa sociedade que ver mudanças na politica e para isto precisamos urgentemente, mudar o sistema eleitoral, reforçar as legendas partidárias e tirar do processo a influência do capital financeiro.
 
Hoje um parlamentar, seja ele, Vereador, Deputado Estadual ou Federal e Senador, quando eleitos servem mais ao "senhor" que financiou a sua campanha, do que defender os interesses do seu eleitor, afinal daqui a quatro ou dois anos, ele vai precisar de mais "grana" para se reeleger. É um sistema que privilegia quem tem o capital, isto explica a atual composição do Congresso Nacional, onde a sua maioria esmagadora é de parlamentares que defendem os interesses dos banqueiros, latifundiários e empresários. O trabalhador que é esmagadora maioria na sociedade, é minoritário nesta composição.
 
Por isto, Partido dos Trabalhadores elaborou um projeto de iniciativa popular para coletar 1,5 milhão de assinaturas a fim de propor alguns pontos de mudança na nossa política. No ano passado para a campanha foram enviados documentos e um formulário para recolhimento de adesão/assinaturas.
A partir de maio próximo, a campanha de coletas de assinaturas com o objetivo de envolver toda a sociedade civil nesta grande e necessária Reforma que certamente, mudará os rumos das eleições em nosso país.
A proposta do PT é Fundamentada basicamente em quatro pilares:
  • FINANCIAMENTO PÚBLICO E EXCLUSIVO DE CAMPANHA;
  • VOTO EM LISTA PRÉ-ORDENADA PARA OS PARLAMENTOS;
  • AUMENTO DA PARTICIPAÇÃO FEMININA;
  • ASSEMBLÉIA CONSTITUINTE EXCLUSIVA;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!