quinta-feira, 3 de abril de 2014

SÉRIE BANDEIRAS DA COPA: FRANÇA

Bandeira Atual
 Nesta série estamos contando um pouco das histórias das bandeiras dos países que irão disputar a Copa do Mundo de futebol aqui no Brasil este ano. Serão 32 países (Africa do Sul, México, Uruguai, França, Argentina, Nigéria, Coreia do Sul, Grécia, Inglaterra, Estados Unidos, Argélia, Eslovênia, Alemanha, Austrália, Gana, Sérvia, Holanda, Dinamarca, Japão, Camarões, Itália, Paraguai, Nova Zelândia, Eslováquia, Brasil, Coreia do Norte, Costa do Marfim, Suíça, Portugal, Espanha, Honduras e Chile) e depois das bandeiras do Brasil, Argentina, Rússia, Inglaterra, Chile, Camarões, México, Uruguai, Itália, Costa do Marfim e África do Sul. Agora iremos retratar um pouquinho da história da bandeira da França.
 
Bandeira da França de 1364 / 1638
 
Bandeira da França de 1790 / 1794
 
A bandeira da França, simboliza a Revolução Francesa, que ocorreu em 1789 e por isto foi muito rejeitada inicialmente e chegou a ser substituída por uma bandeira branca entre 1814 e 1830. Na Revolução de 1830, conhecida também como revolução de Julho, a bandeira tricolor foi restabelecida, como síbolo nacional e se consagrou definitivamente.
 
Restauração de Bourbon 1814 / 1830
 
A bandeira também ficou conhecida como a tricolor ou bleu, blanc, rouge. Ela tem três faixas verticais (azul, branco e vermelho) do mesmo tamanho. O azul representa o Poder legislativo, o branco o Poder Executivo e o vermelho o Povo, dividindo igualmente o poder. A bandeira também representam o lema francês, Liberdade (Liberté), Igualdade, (Égalité) e Fraternidade (Fraternité), na ordem da bandeira, "método" também usado na moeda francesa.
 
A França vem como uma das favoritas a conquista do título em terras brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!