sexta-feira, 25 de novembro de 2016

BLACK FRIDAY DO BANCO DO BRASIL


Hoje (25/11), Dia Nacional de Greves e Manifestações em Defesa dos Direitos e Contra o Ajuste Fiscal, os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal protestam contra o desmonte que o governo Temer anunciou que fará nas duas empresas. Além das mobilizações, os bancários do Banco do Brasil farão um Dia de Luto, trajando roupas pretas durante o expediente.

O desmonte no BB e na Caixa faz parte do arrocho fiscal que tem na Proposta de Emenda Constitucional 55 (PEC 55) um de seus principais pilares. A PEC congela o Orçamento da União por 20 anos, reduzindo investimentos sobretudo nas áreas sociais, como saúde e educação, mas também impondo cortes nas empresas públicas.

Os bancários do Banco do Brasil estão juntos com os funcionários da Caixa, realizando na parte da manhã uma paralisação contra o desmonte dos bancos públicos. Os prédios do Bancos do Brasil (SEDAN) e Caixa (Prédio da Almirante Barroso) estão parcialmente paralisados. 

Extensão do desmonte

O governo pretende impor um drástico enxugamento no BB e na Caixa. Para o primeiro, estão previstas a retirada de direitos e a extinção de até 18 mil vagas, além de comissões; o fechamento de 402 agências e a transformação de 397 delas em postos de atendimento. Milhares de funcionários terão, de uma hora para a outra, de procurar nova locação, sendo que novas comissões serão com jornada de seis horas, reduzindo o valor da remuneração. Está prevista, ainda, a extinção de unidades-meio. Na Caixa, serão fechados 11 mil postos de trabalho e mais de 100 agências. A previsão é de que isso ocorra no próximo ano. A empresa pretende lançar um plano de incentivo à aposentadoria e desligamento.

Pagamento do Golpe

Vários setores da nossa sociedade que apoiaram o golpe, estão recebendo os seus pagamentos pelo apoio. Artistas fazendo propaganda das empresas públicas, o Petróleo sendo entregue as multinacionais, a Rede Globo recebendo vultosas receitas por propaganda, o judiciário recebendo aumentos e mantendo suas regalias, Os empresários, através da FIESP, recebendo os ataques dos direitos dos trabalhadores e agora os banqueiros, que já estão em cargos importantes do governo golpista de Michel Temer, recebem o desmonte do Banco do Brasil e Caixa, para favorecer os bancos privados.

Fonte: Parte da Matéria foi do site dos Bancários Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!