terça-feira, 22 de novembro de 2016

O QUE ACM NETO NÃO VIU

A Esquerda: Como ficaria o prédio; à direita o empreendimento Costa España,
que Geddel teria liberado junto a ACM Neto

O pedido de demissão do Ministro Marcelo Calero do Ministério da Cultura, tem uma série de aspectos que precisam ser analisados, mas o principal é a especulação imobiliária desenfreada que acontece em Salvador e com a conivência do atual prefeito, ACM Neto.

O caso do prédio de 31 andares, onde moraria o atual Ministro do governo Michel Temer, Geddel Vieira, fica numa área de frente para o mar e junto com diversos pontos turósticos e histórico da cidade. O lobby que Geddel tentou fazer com o ex-ministro, Marcelo Calero, deve ser usual em vários casos não descobertos de empreendimentos na cidade baiana.

O projeto que agride e tira a visibilidade de monumentos e áreas tombadas, como a Igreja de Santo Antônio, o Cemitério dos Ingleses, os Fortes de Santo Antônio e Santa Maria, entre outros, foi aprovado por todos os orgãos da prefeitura. A pergunta que fica, é como conseguiram com tamanha facilidade aprovar um prédio de 31 andares nesta região?

Vale lembrar que o Ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, moraria no andar alto e não teria nada que atrapalharia sua visão para o mar e os pontos históricos da cidade. 

O atual prefeito, ACM Neto, tem maioria folgada na Câmara Municipal para aprovar tudo o que o governo ordena. São 30 vereadores a favor do governo e apenas 10 fazem oposição e mais três atuam de forma independente. 

As primeira denuncias públicas começaram em julho de 2015, quando o vereador Gilmar alegou que a construção tinha sido autorizada pelo coordenador do Iphan, Bruno Tavares, com um parecer isolado.

A conastrutora, Cosbat, estava construindo o edifício que teria apartamentos de 259 metros e iriam custar até R$ 4,5 milhões. Coloco no passado, porque acredito que a construção será investigada e embargada, assim proibida de continuar a construção. O limite autorizado ficou em 13 andares e não em 31 andares.

Como Geddel, já havia conseguido todas as autorizações no âmbito municipal para permitir a construção do prédio que teria seu apartamento, o Iphan nacional, estava questionando a construção na região tombada e histórica. Geddel foi para cima do Ministro da Cultura, onde o Iphan está ligado, para tentar conseguir um "favorzinho" para que o orgão nacional não atrapalhe a construção da sua futura moradia.

Com a tentativa do Geddel, a reação do Ministro, Marcelo Calero, foi pedir a demissão e não permitir a vergonhosa construção. O Ministro Geddel pretendia atropelar os pareceres para ter seu apartamento com vista para o mar, segundo narrou o ministro demissionário, Marcelo Calero, à Folha de São Paulo.

Segundo Calero, Geddel disse: "Então você me fala, Marcelo, se o assunto está equacionado ou não. Não quero ser surpreendido com uma decisão e ter que pedir a cabeça da presidente do Iphan. Se for o caso eu falo até com o presidente da República".

O ministro Geddel já havia se envolvido em outros casos em lobby imobiliário na codade de Salvador, como foi o caso do empreendimento Costa España, em Ondina, também com vista para o mar.

Quem deve muitas explicações a sociedade é o prefeito ACM Neto/DEM, aliado de Geddel Vieira Lima, afinal toda esta vergonhosa transação imobiliária passou nos orgãos da sua prefeitura e com sua autorização. Se fosse uma prefeitura dirigida por algum filia;do do PT, isto seria um escândalo nacional e seria chamada todos os dias no Jornal Nacional, da Rede Globo de televisão.

Mas como tudo isto se passa numa prefeitura dirigida pelo golpista ACM Neto, assim tudo será aliviado e ocultado na grande mídia. 

O Michel Temer, vai manter o Geddel como ministro? ACM Neto nada falará? Vamos aguarda cenas dos próximos capitulos desta vergonhosa novela. 

A falta de ética e vergonha na cara não tem limites no governo Michel Temer. Agora irá substituir o ministro demissionário, Marcelo Calero, pelo Roberto Freite, que até bem pouco tempo atrás, defendeu o fim do Ministério da Cultura.

O senador Lindbergh Farias PT/RJ, disse: Seria Cômico se não fosse um escárnio completo: o novo ministro da cultura do governo Temer defendeu publicamente que a existência do ministério que irá assumir é irrelevante. Quando a gente imagina que o governo chegou ao fundo do poço, eles dão um jeitinho de cavar mais um pouco. 

Obs: Só para ninguém esquecer, já que a grande mídia não fala nada. GEDDEL VIEIRA ERA UM DOS ANÕES DO ORÇAMENTO. 
Fonte: Blog Viomundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!