sábado, 12 de novembro de 2016

TRABALHADORES FORAM AS RUAS CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS

Nos últimos meses, com o golpe contra a democracia brasileira concretizado, os golpistas começam a concretizar o grande objetivo de toda esta movimentação política, entregar as nossas riquezas e retirar os direitos da classe trabalhadora.

Mas os trabalhadores começam a ser movimentar e a resistir aos ataques. A CUT e as demais centrais sindicais realizaram, ontem (sexta, 11), o Dia Nacional de Greve e Manifestações, em todo o Brasil, paralisando estradas, transporte, bancos, universidades e não faltam motivos para união e a mobilização dos trabalhadores.

Os golpistas querem atacar diversos direitos. Confira alguns:

PEC 241: O Projeto de Emenda Constitucional 241, foi apelidada de "PEC do Fim do Mundo" que prevê o congelamento em investimentos públicos para os próximos 20 anos. Os setores mais afetados serão a Educação e a Saúde, já que os repasses a esses setores serão reajustados apenas pela a inflação do período. Somado a entrega do Pré-Sal, que também tinha verbas destinada a Educação e a Saúde, os prejuízos ao futuro de futuras gerações, principalmente de quem depende dos serviços públicos, é enorme.

Pré-Sal: A PL 4567-2016, altera o papel da Petrobrás na exploração do Pré-Sal, retirando a estatal de operadora única e também perdendo o direito ao mínimo de 30% da produção, conforme previa Lei aprovada durante o governo Lula. A PL deverá fazer grandes estragos em toda cadeia produtiva do petróleo, além de prejudicar o desenvolvimento tecnológico e ainda fazer o Brasil um mero exportador de matéria-prima. Para ganhar o petróleo brasileiro, os EUA não precisou disparar nenhum tiro, bastou fazer uma grande alianças com deputados e senadores entreguistas. É um crime de lesa pátria e rasga o nosso passaporte ao primeiro mundo.

Reforma da Previdência: A reforma proposta pelos golpistas deve aumentar a idade mínima de aposentadoria para 65 anos e igualar entre homens e mulheres e entre os trabalhadores do campo e da cidade. Além disto, a reforma do governo Michel Temer também prevê a vinculação dos benefícios da previdência aos reajustes de salários mínimos. A reforma ataca os direitos previdenciários dos trabalhadores da iniciativa privada e do funcionalismo público, mas não altera as diferenciações do judiciário, militares e, principalmente, dos próprios parlamentares e políticos.

Terceirização: O PL 4330, que já foi aprovado na Câmara dos Deputados e tramita no Senado Federal, como PLC 30, prevê a terceirização da atividade-fim nas empresas. Aprovando o PL, o Senado vai precarizar as relações de trabalho e pode significar a extinção da CLT. É só olhar como os trabalhadores terceirizados são tratados pelas suas empresas, muitas delas somem do mercado e deixam seus empregados a "ver navios", sem nenhum direito trabalhista. Exemplo claro o que este processo pode acarretar, os bancos poderão terceirizar os seus caixas e as empresas de ônibus poderão trabalhar sem nenhum motorista contratado. A quem vai servir este projeto? 

Luta contra a Corrupção: Desde que assumiu o governo, o golpista Michel Temer, fez diversos discursos contra a corrupção, mas na prática ele lidera o grupo de políticos mais corruptos do país, só no seu governo, três ministros foram afastados por suspeita de envolvimento em corrupção: Romero Jucá, Fabiano Silveira e Henrique Alves. Todas as medidas contra a corrupção estão sendo desconstruídas pelo seu governo ou pela sua base de sustentação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Exemplo claro, foi a sua atitude de retirar o regime de urgência da tramitação do pacote de medidas anti-corrupção, que foi elaborado pelo governo de Dilma Rousseff e enviado ao Congresso.

Motivos não faltam para você se organizar e participar desta luta. O dia 11 de novembro, foi apenas o início de um longo processo de mobilização contra os ataques aos direitos dos trabalhadores e a soberania brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!