sexta-feira, 18 de novembro de 2016

GAROTINHO E CABRAL PRESOS. QUANDO SERÁ A VEZ DOS TUCANOS?

Dois ex-governadores do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho e Sérgio Cabral, foram presos pela Polícia Federal, sob acusação de corrupção passiva e ativa. Os dois com motivos diferentes. O primeiro, por corrupção eleitoral e o segundo por um esquema criminoso de propinas com duas empreiteiras - A Carioca Engenharia e Andrade Gutierrez.

O ex-governador, Sérgio Cabral foi preso num momento que o estado do RJ, que ele dirigiu, se declara falido e tenta aprovar medidas emergenciais que faz o trabalhador paga as contas pelos desmandos administrativos, políticos e pela corrupção desenfreada na máquina estadual.

Estão escondendo é que o Sérgio Cabral é do mesmo partido - o PMDB - do presidente golpista, Michel Temer. Fico imaginando se fosse um governador do PT, como seria a festa na grande imprensa.

Fico na espera para saber quando um grande figurão do PSDB será preso. denúncia estão aos montes na mesa do Juiz Sérgio Moro. Se demorar muito todas serão prescritas e os chefões tucanos sairão impunes mas uma vez.

Fiquei até animado que o Romero Jucá confessou que o golpe foi para estancar a Lava-Jato e que o presidente nacional do PSDB seria o primeiro da lista com a continuidade das investigações. Mas ele me enganou e até hoje nenhum tucano foi "molestado" pelo juiz Sérgio Moro, que declaradamente usa seu poder para beneficiar politicamente o PSDB.

Tem muito investigado pedindo a ficha de filiação do PSDB, que hoje trabalha em conjunto com parte da grande imprensa, para tentar o "golpe dentro do golpe". Entrando para o tucanato, os investigados conseguem a garantia de não serem processados e nem condenados e, muito menos, preso!

E assim segue o circo. Quem dera que tudo isto fosse para acabar com a corrupção no país. Mas infelizmente tudo é usado para algum objetivo político.

Fonte: Blog do Altamiro Borges

Um comentário:

Obrigado pela participação!