terça-feira, 29 de novembro de 2016

RESUMO DO BRASILEIRÃO 2016

Vamos analisar a atual situação da cada equipe na Série A, Primeira Divisão, faltando uma rodada para o final do campeonato brasileiro. As demais divisões, Series B, C e D, já encerraram e vamos ver como ficam cada uma em 2017.

PALMEIRAS CAMPEÃO, com 77 pontos, disparou e conquistou o campeonato com a antecedência de uma rodada. Este é o seu nono campeonato nacional, depois da unificação feita pela CBF. O time alviverde também se garantiu na fase de grupos da Copa Libertadores de 2017.

O Flamengo (70) e o Santos (68) também já garantiram vaga na fase de grupos da copa continental e disputam o vice-campeonato. Na última rodada o rubronegro carioca vai enfrentar o Atlético/PR, na casa do adversário. A equipe carioca vai passar dificuldades, afinal vai enfrentar o time paranaense que é o melhor mandante da competição, enquanto a equipe santista vai enfrentar o lanterna da competição, o América/MG.

Na luta pelas três vagas restantes para a Copa Libertadores, que levará os times a primeira fase, que terá dois confrontos eliminatórios e só depois irá para a fase de grupos, o Atlético/MG, já garantiu a sua vaga e as duas vagas restantes estão entre Atlético/PR (56), que vai enfrentar o Flamengo em casa, o Botafogo (56), que vai ao sul enfrentar o Grêmio e o Corinthians (55), que vai a Minas gerais enfrentar o Cruzeiro.

O Grêmio deverá ir a Copa Libertadores, como campeão da Copa do Brasil, já que venceu o primeiro jogo da final, contra o Atlético/MG, por 3 x 1 e agora joga em casa e com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, para ser campeão. Caso o Galo Mineiro levante a taça, o G6 virará G7 e o Grêmio terá que vencer seu último jogo contra o Botafogo e torcer pela derrota do Corinthians.

A Chapecoense (52), Ponte Preta (50), São Paulo (49), Fluminense (49), Cruzeiro (48) e Coritiba (46), já estão de férias e projetando o ano que vem.

O Sport (44), Vitória (42) e Internacional (42), lutam contra o rebaixamento a Série B, em 2017. Resta apenas uma vaga. O Sport vai enfrentar o Figueirense em casa. O Vitória vai enfrentar o campeão Palmeiras em casa e o Internacional vem ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense. Ao Sport basta uma vitória. A equipe baiana a mesma coisa para não depender de resultados. Aos gaúchos são os três pontos e torcer por um tropeço do Vitória ou Sport.

Figueirense (37), Santa Cruz (31) e América/MG (27), já estão rebaixados e irão disputar a Série B, em 2017.

Vejam quais serão as equipes que irão disputar as 4 divisões do futebol brasileiro, em 2017.


PALMEIRAS - SANTOS - FLAMENGO - ATLÉTICO/MG - ATLÉTICO/PR - BOTAFOGO - CORINTHIANS - GRÊMIO - CHAPECOENSE - PONTE PRETA - SÃO PAULO - FLUMINENSE - CRUZEIRO - CORITIBA - ATLÉTICO/GO - AVAÍ - VASCO e BAHIA. Mais duas vagas estão entre o SPORT - VITÓRIA e INTERNACIONAL


AMÉRICA/MG - SANTA CRUZ - FIGUEIRENSE - NÁUTICO - LONDRINA - CRB - CRICIÚMA - LUVERDENSE - CEARÁ - BRASIL/RS - VILA NOVA - GOIÁS - PAYSANDU - PARANÁ - OESTE - BOA ESPORTE/MG - GUARANI - ABC e JUVENTUDE. A última vaga vai ficar entre o SPORT - VITÓRIA e INTERNACIONAL.


JOINVILLE - TUPI/MG - BRAGANTINO - SAMPAIO CORRÊA - FORTALEZA - BOTAFOGO/PB - ASA - REMO - CUIABÁ - CONFIANÇA - SALGUEIRO - BOTAFOGO/SP - TOMBENSE - YPIRANGA/BA - MOGI MIRIM - MACAÉ - VOLTA REDONDA - CSA - MOTO CLUBE - SÃO BENTO/SP.


Esta divisão do campeonato brasileiro é composta por classificados em torneios regionais, estaduais em todo o Brasil e os rebaixados da Série C, que foram o AMÉRICA/RN - RIVER/PI - PORTUGUESA/SP e GUARATINGUETÁ/SP.

     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!