quinta-feira, 17 de novembro de 2016

O BOTAFOGO COMPLICOU SUA VIDA

Quando todos esperavam que o Botafogo iria carimbar seu passaporte para a Copa Libertadores, em 2017, o time entrou em campo disperso e correndo menos que a Chapecoense, que nada tem a fazer no campeonato, a não ser jogar pela sua camisa.

O primeiro tempo foi muito ruim, com o Botafogo parecendo que os dias de paralisação deram uma grande sonolência na equipe e, isto foi fatal para um time cheio de fragilidades e que conquistou "seu lugar ao sol" com muita aplicação tática. Este foi o seu diferencial.

No segundo tempo, o time correu mais, mereceu o empate, que não ocorreu por fatalidade e tomou um gol quando o time pressionava muito a Chapecoense. Mas a aplicação tática, que faltou no primeiro tempo, veio de forma desordenada.

Agora o Botafogo tem três paradas duras, o Palmeiras fora, Ponte Preta em casa e Grêmio fora. Precisa, no mínimo, conseguir uma vitória nesses três confrontos para assegurar sua vaga na Libertadores. O Botafogo tem 55 pontos e continua em quinto lugar, mas agora o Atlético-PR tem 52 pontos, em sexto e se aproximou e já na próxima rodada pode tomar a quinta posição do alvinegro. Na luta para entrar na zona de classificação, tem o Corinthians, com 51 pontos, Fluminense (49), Grêmio (49), que joga ainda hoje e pode chegar a 52 pontos, são os times que na  minha opinião podem ainda sonhar com a vaga na competição internacional.

O time foi mal e vem decaindo nas últimas rodadas. São três jogos sem marcar um único gol, o ataque parou de funcionar e isto é preocupante. Para a torcida não resta outra alternativa, é apoiar e pensar positivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!