quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CAMPANHA PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA


Uns dos principais debate na sociedade é a necessidade do país ter uma mídia realmente democrática e imparcial. Hoje os grandes meios de comunicações estão concentrados nas mãos de seis poderosas famílias e com esta concentração, o resultado é uma mídia voltada para os interesses, que não são da maioria da população. Não temos na mídia brasileira a liberdade de expressão e isto é a maior ameaça a democracia.
 
A liberdade de expressão está diretamente ligada aos direitos humanos e precisa cada vez mais ser visto desta forma. No Brasil, a mídia tem um "filtro dos interesses" e com isto, só noticiado o que for dos interesses deste restrito grupo. Não podemos esquecer que os canais de TV e Rádio são um concessão pública e portanto tem que informar de maneira imparcial e correta.
 
Na internet já existe um site com a campanha pela Democratização da Mídia, alí você pode ficar informado sobre o andamento da campanha, artigos, e quais são as formas de participação por uma mídia livre, democrática, plural e de qualidade.
 
Clique aqui e conheça a campanha.

Um comentário:

  1. Carlos Eduardo / Itaú8 de janeiro de 2014 às 13:11

    Vinicius parabéns pelo seu blog, muito bem feito com várias matérias interessantes, onde você fala de tudo. Entro sempre que posso. Feliz 2014!

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!