segunda-feira, 28 de abril de 2014

ENFIM UM TIME COM A ALMA ALVINEGRA


Sheik na sua estréia contra o Internacional
Empatar em casa neste campeonato é muito ruim, afinal obriga a equipe buscar a vitória em terras adversárias, mas como aconteceu ontem, no jogo contra o Internacional, não foi tão ruim assim. No primeiro tempo, o Botafogo foi o time de sempre, apático e sem vontade de alcançar algo na competição e terminou o primeiro tempo tomando um passeio e com um placar adverso de 2 x 0. Fui ao jogo e muita gente afirmando que são os salários atrasados, o principal causador dessas atuações apáticas. Sinceramente acho que não, falta é vontade e ambição e isto passa muito pela mentalidade interna.
 
O Botafogo hoje tem alguns jogadores que estão na verdade passeando e vendo o tempo passar e ganhar o seu e mais nada. Não temos um grupo ambicioso, de querer fazer história com a camisa alvinegra. Mas é realmente um absurdo qualquer um trabalhar e ficar sem receber, se contratou tem que pagar, o salário para qualquer trabalhador é sagrado e se você quer exigir algo é necessário está em dia com as suas obrigações. Isto se chama planejamento. 
 
O segundo tempo deste jogo, me deu esperanças para o restante do campeonato, o Botafogo foi outro time, com raça e vontade de buscar o resultado. A entrada do Emerson "Sheik" na equipe deu vigor ao ataque e as modificações que o Vagner Mancini fez, ajeitaram a equipe em campo. A saída do Júlio César já era para ter acontecido a muito tempo e espero que não volte nunca mais, ele é a representação mais fiel de um time sem alma e ambição, melhorou o lado esquerdo. O Jorge Wagner foi um bom jogador, hoje não tem mais o vigor físico e com isto não consegue cumprir a função de articulador, precisamos com urgência de um camisa 10, o que não é fácil achar no mercado. A entrada de Edilson no meio, deu mais força a equipe e qualidade no passe da ligação entre a defesa e o meio campo, os "bicões" diminuíram e assim a equipe começou articular algumas jogadas e que resultaram numa aproximação da área adversária.
 
O Botafogo poderia ter conseguido a vitória, tal o volume de jogo no segundo tempo.Se jogar assim, com raça e determinação, ainda vierem duas contratações para o meio campo, poderemos realizar um grande papel neste campeonato e surpreender muita gente.
 
Sou sempre um otimista!

Um comentário:

  1. O Botafogo de Maurício se supera... sempre!

    O Vinícius, nesta postagem, escreveu: "O Botafogo hoje tem alguns jogadores que estão na verdade passeando e vendo o tempo passar e ganhar o seu e mais nada. Não temos um grupo ambicioso, de querer fazer história com a camisa alvinegra.".

    Eu concordo. Faria apenas um reparo: "... vendo o tempo passar e (NÃO) ganhar o seu...".

    Eu dizia que o Maurício se supera. Sempre. Hoje fomos brindados com a informação de que o Carlos Alberto é o "novo" contratado pelo Clube.

    Nesse ritmo, o Maurício poderia fazer uma proposta para o Adriano, o Imperador. Cairia bem nesse time. Nesse esforço de superação o Mau - rício ainda tem uma lista supimpa: Marcelinho Carioca, Júnior Baiano, Djalminha, Edmundo, ou até mesmo o zagueiro Lúcio (ex-São Paulo), o atacante Souza Caveirão (aquele do chororô), o meia Edílson capetinha, e o lateral Athirson.

    Com essas novas contratações o Maurício vai compor um elenco cheio de "... jogadores que estão na verdade passeando e vendo o tempo passar e ganhar o seu e mais nada...", conforme asseverou o nosso querido Vinícius.

    Aliás, como o Vinícius está sendo lançado candidato a presidente do Botafogo, e considerando as análises premonitórias que gosta de fazer, com o entusiasmo de sempre, faço eu agora uma premonição: Se eleito, Vinícius terá como primeiro desafio administrar o time na segunda divisão em 2015.

    O Botafogo do Mau-rício caminha com desenvoltura para seguir os passos do Vasco no ano passado, e a Série "B" aguarda a chegada do Glorioso com bastante entusiasmo.

    Carlos Alberto, contratado pela terceira vez, chega ao Botafogo para mostrar à torcida o que é um jogador dedicado, disciplinado, que sempre atua coletivamente, que nunca reclama do árbitro, que não forma panelinhas, e ainda vai ser um bom instrutor para as novas gerações de jogadores formados na base do Botafogo, ensinando como se vive no chinelinho, além de apresentar aos novos talentos todos os pontos turísticos do Rio (especialmente aqueles que funcionam depois das dez da noite).

    E vamos lá! Fooooooogooooo... É Fooooooogooooooo!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!