quinta-feira, 12 de junho de 2014

COMEÇA A COPA DAS COPAS

OS DOZE ESTÁDIOS DA COPA NO BRASIL
Hoje chegamos ao dia tão esperando, vai começar a Copa do Mundo na casa do futebol mundial, Hoje tem Brasil X Croácia. Um esporte que os ingleses inventaram, mas quem deu o brilho foram os brasileiros com sua alegria e assim transformamos o futebol no esporte mais querido do mundo.

Não vou aqui politizar este evento, afinal a mídia já fez isto e tirou um pouco da empolgação da galera, mas não poderia deixar de dizer, que esta minoria não ama o nosso país, afinal estão até torcendo pela Argentina, conforme declarações na grande mídia. O que está em jogo para eles é o processo político e isto acontece pela primeira vez na história. Concordo com algumas reivindicações, principalmente, nas áreas da Saúde e Educação, mas até nestas áreas o país teve avanços, mas nada sai de positivo na imprensa, que tenta fortalecer o complexo de vira-lata do povo brasileiro, achando que aqui nada presta.
 
Mas vamos falar de futebol e de Copa do Mundo. Vai ter copa sim e será uma das melhores de todos os tempos. Na minha avaliação será um torneio marcado pelo equilíbrio e de bons jogos. Algumas seleções vem ao Brasil com sérios desfalques, como é o caso da Croácia e França. Mas a disputa do título ficará entre quatro seleções: Brasil, Alemanha, Espanha e Argentina. Correm por fora o Chile, que vem este ano com uma boa equipe e vai eliminar uma grande potência - Espanha ou Holanda, aposto que a Holanda vai rodar - Inglaterra, Itália - mesmo não confiando muito e Portugal. As seleções sulamericanas do Equador e da Colômbia farão um bom papel. As decepções serão o Uruguai e a Holanda. Acho que a Suíça, Camarões, Costa do Marfim, Japão, Grécia, Argélia e a Bósnia, podem fazer alguma graça em seus grupos, se passarem de fase, será zebra e não vai além disto. As seleções do México, Grécia, Honduras, Gana, EUA, Coréia do Sul, Irã, Costa Rica e Austrália só vieram passear.

Neymar
O Brasil por jogar em casa, ganha muita força e um sentimento positivo poderá levar a seleção ao título de Hexa Campeão mundial. A defesa é forte e o que preocupa é o ataque e a criação, ficar somente na responsabilidade de Neymar. Numa noite ou tarde sem inspiração pode complicar a seleção brasileira. A dependência do Neymar é muito grande e será bem marcado pelos adversários. Mas aposto na genialidade do jogador brasileiro e na força da torcida brasileira!

Di Maria
A Argentina vem forte no meio e no ataque, sua defesa é fraca e expoem os argentinos, principalmente se pegar uma seleção com força no ataque. Mas o Messi e o Di Maria, que vem jogando muito, podem desequilibrar a copa a favor dos argentinos. A Argentina só na final que o Brasil poderá enfrentar.
Seleção da Alemanha

A Alemanha tem a força do seu elenco a sua maior qualidade e acho que será uma grande adversária do Brasil no caminho rumo ao Hexa. Poderemos pegar os alemães na semifinais.

A Seleção Espanhola
A Espanha vem com a força do título e conta ainda com uma boa equipe, que tem a base da Campeã mundial de 2010. Mas acho das quatro candidatas ao título, a mais fraca. Mas se a Espanha seguir poderá ser uma final com o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!