sexta-feira, 6 de junho de 2014

SÉRIE BANDEIRAS DA COPA: HOLANDA (PAÍSES BAIXOS)

Serão 32 países ( México, Uruguai, França, Argentina, Nigéria, Coreia do Sul, Grécia, Inglaterra, Estados Unidos, Argélia, Alemanha, Austrália, Gana, Holanda, Japão, Camarões, Itália, Brasil, Costa do Marfim, Suíça, Portugal, Espanha, Honduras, Chile, Croácia, Colômbia, Irã, Bósnia, Equador, Costa Rica, Belgica e Rússia), que vão disputar a Copa do Mundo aqui no Brasil a partir do dia 12 de junho.
Já retratamos um pouco das histórias das bandeiras do Brasil, Argentina, Inglaterra, Chile, Camarões, México, Uruguai, Itália, Costa do Marfim, França, Nigéria, Coreia do Sul, Grécia, Estados Unidos, Argélia, Alemanha, Honduras, Austrália, Gana e Croácia). Agora iremos retratar um pouquinho da história da bandeira da HOLANDA é a vigésima primeira bandeira da Série BANDEIRAS DA COPA. Ainda faltam: Japão, Suíça, Portugal, Espanha, Colômbia, Irã, Bósnia, Equador, Costa Rica, Bélgica e Rússia.
Atual bandeira dos Países Baixos (Holanda)
 
A bandeira nacional dos Países Baixos, com suas três faixas horizontais iguais coloriu o vermelho (alto), branco e o azul é a tricolor mais antiga ainda em uso. No entanto, não foi a primeira bandeira do país. Quando, no fim do século XV, a maioria das províncias dos Países Baixos foi unida sob um senhor, uma bandeira comum veio no uso para expedições comuns. Esta era a bandeira do senhor de Borgonha, que consistiu em um campo branco carregado com os dois pacotes de filiais vermelhas do laurel na forma de um X, com as flamas que emitem da interseção: a cruz de Borgonha. Sob a casa mais atrasada de Áustria, esta bandeira remanesceu no uso.
 
A bandeira nacional dos Países Baixos é uma bandeira tricolor . As faces horizontais são faixas de igual tamanho nas cores, de cima para baixo, vermelho (oficialmente descrito como um (brilhante vermelhão), branco ( prata ) e azul (azul cobalto).E é parecida com a Bandeira do Luxemburgo,só muda o tom do azul

As proporções de bandeira (largura: comprimento) são 2:3. O primeiro stadtholder da República Holandesa era Guilherme I de Orange , que se juntou com os nacionalistas holandeses e levou a luta pela independência da Espanha. Em parte por respeito a ele, a primeira bandeira adotada pelos holandeses foi um tricolor horizontal da laranja, branco e azul. Tornou-se conhecido como o Prinsenvlag ("bandeira do Príncipe") e baseou-se na farda de Guilherme de Orange. O corante laranja foi particularmente instável e tende a ficar vermelho depois de um tempo, então, em meados do século 17, vermelho foi feita a cor oficial. A bandeira tem voado desde então, mas foi confirmada por decreto real apenas em 1937, ao mesmo tempo, os parâmetros de cor foram precisamente definidos.
Bandeira do Príncipe das Sete Províncias Unidas dos Países Baixos

Não há nenhuma razão política para a introdução de vermelho na bandeira, o motivo provavelmente é que as cores laranja e azul são mais difíceis de distinguir entre o vermelho e azul, especialmente no mar. A bandeira laranja-branco-azul, no entanto, continuou a onda. Para além destas duas bandeiras, uma bandeira oficial terceira foi introduzido, a do holandês Estados geral , embora ele nunca teve a importância do tricolor. Ela consistiu inicialmente do leão vermelho da província de Holanda, tirou de seu casaco, em um campo de ouro, e mais tarde um leão de ouro em um campo vermelho. Não havia contradição com a bandeira do príncipe e, em pinturas antigas de navios em batalha, ambas as bandeiras são vistas tremulando harmoniosamente, um ao lado do outro, ilustrando assim a forma complexa de governo com seus dois centros de autoridade : o estatúder (que sempre foi um membro da Casa de Orange) e os Estados Gerais. Em 1813 , a Holanda recuperou a sua independência e do Príncipe de Orange voltou para casa de ' Inglaterra . O tricolor reapareceu dos sótãos e porões em que ele tinha sido confinado por três anos à espera de tempos melhores. A fim de demonstrar o empenho da população para a casa de Orange, vermelho-branco-azul eo laranja-branco-azul esvoaçou junto dos telhados. Qual deve ser a bandeira nacional foi deixada de indecisos. Até não muito tempo atrás ambos tinham o mesmo direito, embora, em geral, deu prioridade ao vermelho-branco-azul. Isso ficou evidente pelo fato de que não só foi utilizado em edifícios públicos, mas também foi escolhido pelo rei como o pessoal galhardete em primeiro lugar, com o acréscimo do escudo de armas sobre a faixa branca. Ao mesmo tempo, data o uso, prescritos espontaneamente pela vontade popular, a pilotar um galhardete laranja com a bandeira nacional como um sinal de aliança entre o povo eo laranja. Em 19 de fevereiro 1937 , um decreto real emitido pela rainha Guilhermina dos Países Baixos estabeleceram as cores da bandeira nacional (cores heráldicas: vermilion brilhante, branco e azul-cobalto).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!