terça-feira, 3 de junho de 2014

SERIE BANDEIRAS DA COPA: GANA

Serão 32 países (México, Uruguai, França, Argentina, Nigéria, Coreia do Sul, Grécia, Inglaterra, Estados Unidos, Argélia, Alemanha, Austrália, Gana, Holanda, Japão, Camarões, Itália, Brasil, Costa do Marfim, Suíça, Portugal, Espanha, Honduras, Chile, Croácia, Colômbia, Irã, Bósnia, Equador, Costa Rica, Belgica e Rússia), que vão disputar a Copa do Mundo aqui no Brasil a partir do dia 12 de junho.

Já retratamos um pouco das histórias das bandeiras do Brasil, Argentina, Inglaterra, Chile, Camarões, México, Uruguai, Itália, Costa do Marfim, França, Nigéria, Coreia do Sul, Grécia, Estados Unidos, Argélia, Alemanha, Honduras e Austrália). Agora iremos retratar um pouquinho da história da bandeira da GANA é a décima nona bandeira da Série BANDEIRAS DA COPA.
 
Bandeira de Gana
A bandeira tricolor de Gana é composta por três listras horizontais vermelha, amarela e verde, e no centro da bandeira uma estrela negra. Ela foi adotada logo após a independência do país, em 1957, as suas cores representam:
  • Vermelho: Representa o sangue derramado nas guerras de independência,
  • Amarelo: Simboliza a riqueza mineral do país,
  • Verde: Representa a riqueza natural e as florestas do país.
A estrela negra simboliza a liberdade da África
Brasão de Armas de Gana
Gana tem o seu brasão de armas e foi desenhado e projetado por Amon Kotei e foi introduzida em 4 de Março de 1957 por Elizabeth II. Ele mostra um escudo azul, que é dividido em quatro partes por uma cruz de George St com um borda dourada. No meio da cruz, há o ouro leão do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte. Isto simboliza a estreita relação do Gana para o Commonwealth e do Reino.
 
A primeira parte, no canto superior esquerdo mostra uma espada, conhecida como uma okyeame, que é usado em cerimônias. É um símbolo para os governos regionais de Gana, enquanto a área para a direita, que mostra uma representação de um castelo sobre o mar, o palácio presidencial em Acra no Golfo da Guiné, simboliza o governo nacional. A terceira parte do escudo mostra um cacau árvore, que encarna o agrícola riqueza de Gana. O quarto e último campo - no canto inferior direito - mostra uma mina de ouro , que representa a riqueza de recursos naturais no Gana.
 
Sobre o escudo existem contas com as cores nacionais, vermelho, verde e amarelo, que a bandeira de Gana também tem. Acima disso, há uma estrela de cinco pontas preto com uma borda dourada, símbolo da liberdade de África. Segurando o brasão de armas são duas de ouro águias, que têm estrelas negras sobre uma banda das cores nacionais pendurados em volta do pescoço. Eles estão no cimo de uma fita lema, que tem o lema nacional do Gana: Liberdade e Justiça

Outras bandeiras de Gana:
Bandeira da Força Aérea

Bandeira da Aviação Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!