quinta-feira, 12 de junho de 2014

SÉRIE BANDEIRAS DA COPA: ESPANHA

ATUAL BANDEIRA DA ESPANHA
Serão 32 países ( México, Uruguai, França, Argentina, Nigéria, Coreia do Sul, Grécia, Inglaterra, Estados Unidos, Argélia, Alemanha, Austrália, Gana, Holanda, Japão, Camarões, Itália, Brasil, Costa do Marfim, Suíça, Portugal, Espanha, Honduras, Chile, Croácia, Colômbia, Irã, Bósnia, Equador, Costa Rica, Bélgica e Rússia), que vão disputar a Copa do Mundo aqui no Brasil a partir de hoje e deixamos para a última bandeira da Série BANDEIRAS DA COPA, atual campeã mundial, a ESPANHA, que vem ao Brasil defender o seu título.
 
1931 A 1939
 
A bandeira da Espanha foi adotada em 5 de outubro de 1981. As cores predominantes, que aparecem na bandeira espanhola, são a vermelha e a amarela. A bandeira espanhola possui formato retangular e é composta por três faixas horizontais.A faixa superior e a inferior são na cor vermelha e a do meio na cor amarela. A faixa amarela é o dobro do tamanho das faixas vermelhas. Na faixa amarela, no canto esquerdo, há o Escudo Nacional da Espanha. A cor vermelha, predominante na bandeira da Espanha, representa a conquista, a valentia e a alegria. Já a cor amarela simboliza o ouro (riquezas da Espanha). Até a reforma de 1981 manteve-se o escudo da ditadura (com pequenas modificações introduzidas em 1977), incorporado atualmente na faixa amarela na parte esquerda. A bandeira da Espanha é também conhecida, popularmente, como rojigualda.
 
1977 A 1981
A proporção da bandeira espanhola é de 2:3, ou seja, se ela tiver 2 metros de altura deverá ter 3 metros de largura. Além da bandeira nacional, na Espanha existem outras sete bandeiras em vigência. São elas: bandeira de proa da armada espanhola, bandeira de embarcações particulares, bandeira da força aérea espanhola, bandeira civil (semelhante a nacional, porém sem o escudo ao centro), bandeira do príncipe de Astúrias, bandeira do Rei da Espanha e bandeira do serviço de vigilância aduaneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!