terça-feira, 10 de junho de 2014

SÉRIE BANDEIRAS DA COPA: COSTA RICA

Serão 32 países ( México, Uruguai, França, Argentina, Nigéria, Coreia do Sul, Grécia, Inglaterra, Estados Unidos, Argélia, Alemanha, Austrália, Gana, Holanda, Japão, Camarões, Itália, Brasil, Costa do Marfim, Suíça, Portugal, Espanha, Honduras, Chile, Croácia, Colômbia, Irã, Bósnia, Equador, Costa Rica, Bélgica e Rússia), que vão disputar a Copa do Mundo aqui no Brasil a partir do dia 12 de junho, próxima quinta-feira.
 
Já retratamos um pouco das histórias das bandeiras do Brasil, Argentina, Inglaterra, Chile, Camarões, México, Uruguai, Itália, Costa do Marfim, França, Nigéria, Coreia do Sul, Grécia, Estados Unidos, Argélia, Alemanha, Honduras, Austrália, Gana, Croácia, Holanda, Japão e Suíça, Irã, Colômbia, Bélgica). Agora iremos retratar um pouquinho da história da bandeira da COSTA RICA é a vigésima sétima bandeira da Série BANDEIRAS DA COPA. Ainda faltam: Portugal, Espanha, Bósnia, Equador e Rússia.
Atual Bandeira da Costa Rica
 
A bandeira da Costa Rica foi adaptada a 27 de Novembro de 1906. A cor azul simboliza o céu, as oportunidades, o idealismo e a perseverança. A cor branca simboliza a paz, a sabedoria e a felicidade. A cor vermelha simboliza o sangue derramado pelos mártires pela independência, o calor do povo e a generosidade e o brasão cheio de armas significa as lutas e guerras do País.
 
Bandeira de 1842 / 1848
 
Abaixo a bandeira da Costa Rica consagrada pela ampla utilização civil
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!