quarta-feira, 11 de junho de 2014

SÉRIE BANDEIRAS DA COPA: EQUADOR

ATUAL BANDEIRA DO EQUADOR
Serão 32 países ( México, Uruguai, França, Argentina, Nigéria, Coreia do Sul, Grécia, Inglaterra, Estados Unidos, Argélia, Alemanha, Austrália, Gana, Holanda, Japão, Camarões, Itália, Brasil, Costa do Marfim, Suíça, Portugal, Espanha, Honduras, Chile, Croácia, Colômbia, Irã, Bósnia, Equador, Costa Rica, Bélgica e Rússia), que vão disputar a Copa do Mundo aqui no Brasil a partir do dia 12 de junho, amanhã.
Já retratamos um pouco das histórias das bandeiras do Brasil, Argentina, Inglaterra, Chile, Camarões, México, Uruguai, Itália, Costa do Marfim, França, Nigéria, Coreia do Sul, Grécia, Estados Unidos, Argélia, Alemanha, Honduras, Austrália, Gana, Croácia, Holanda, Japão, Suíça, Irã, Colômbia, Bélgica, Costa Rica, Bósnia, Portugal e Rússia). Agora iremos retratar um pouquinho da história da bandeira da EQUADOR é a trigéssima segunda bandeira da Série BANDEIRAS DA COPA. Falta a bandeira da atual campeã mundial a Espanha.
BANDEIRA DA GRANDE COLÔMBIA DE 1822 a 1830
A bandeira do Equador, que consiste em três faixas horizontais de amarelo (dobro de largura das demais), azul e vermelho. A bandeira foi adotada pela primeira vez em 26 de Setembro de 1860 e o escudo spo foi incorporado em 1900. É muito semelhante à bandeira da Colômbia e da Venezuela, que também fizeram parte da Grande Colômbia. É baseada numa proposta de Francisco de Miranda.
BANDEIRA DE 1820

BANDEIRA DO EQUADOR DE 1845 A 1860
A proporção da bandeira é de 2:3. As cores da bandeira possuem os seguintes simbolismos: Amarelo: o ouro e outros recursos naturais encontrados no solo do Equador. Azul: as águas do oceano é o céu. Vermelho: o sangue derramado pelos heróis do país que lutaram pela pátria e liberdade no processo de independência.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!