quinta-feira, 4 de abril de 2013

BANCÁRIOS PROTESTAM CONTRA DESCASO DO BRADESCO


Nanci Furtado, funcionária do Bradesco, protestando

Desrespeito aos clientes que precisam de atendimento prioritário, remanejamento de dirigentes sindicais e descaso com a segurança bancária. Estes os principais itens que motivaram a manifestação do Sindicato em frente à nova agência Centro Rio, inaugurada nesta segunda-feira (1º), na Rua Bueno Aires, 56, onde funcionará provisoriamente até o fim das obras do prédio da Rua 1º de Março, onde tradicionalmente funcionou, nos últimos tempos, com cerca de 100 funcionários.
 
Os dirigentes sindicais, ativistas e militantes fizeram a já tradicional "cachorrada" – distribuição de cachorros-quentes a funcionários e clientes – em protesto contra as atitudes abusivas do banco.

Transferências
Na rastro da transferência para a Rua Buenos Aires, o banco decidiu remanejar cerca de 20 funcionários. Nessa leva, removeu para as unidades da Rua do Acre da Cinelândia os dois dirigentes sindicais de base que ali trabalhavam.
"Convém lembrar que a retirada dos dirigentes sindicais da agência não significa que o Sindicato estará ausente da agência. Pelo contrário, exatamente por causa disso estaremos mais atentos, fiscalizando e denunciando as arbitrariedades, o assédio moral, a pressão por metas absurdas e exigindo segurança", disse a diretora do Sindicato Nanci Furtado.

Sem porta giratória
A nova agência funciona em três andares de um prédio antigo, sem elevador. As obras para a adaptação do prédio demoraram dois anos. No subsolo, foi instalada a bateria de caixas, em total desrespeito aos clientes que necessitam de atendimento prioritário (idosos, gestantes e deficientes).
 
No térreo funcionam a abertura de contas, venda de seguros e previdência. Numa demonstração de descaso com a segurança de clientes e funcionários, o Bradesco não instalou a porta giratória na nova agência. "Esta é uma irregularidade muito grave. Não descansaremos enquanto a diretoria do banco não se conscientizar de que a segurança bancária é um dos itens mais importantes da atividade de uma agência", disse o diretor do Sindicato Geraldo Ferraz.
 
Esta é a agência que eu sou funcionário e o sindicato já vem denunciando estas irregularidades já a bastante tempo e nada foi feito até o momento. Talvez com uma ação mais dura do sindicato, o banco entenda que a reivindicações são justas.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!