segunda-feira, 8 de abril de 2013

MARCO FELICIANO, SEM CONDIÇÕES, NÉ!

Vai acontecer semana que vem uma reunião de líderes partidários na Câmara dos Deputados, para tratar do "lenga-lenga" para tirar o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, ele demonstrou nem ligar para a tal reunião.  "Eu não recebi o convite ainda. Estou estudando se eu vou atender. Disse o presidente da comissão.
 
Feliciano ainda não entendeu qual a função da comissão que ele - infelizmente - preside. Agora quer afrontar a opinião pública, com suposto apoio de 24 mil pastores que estarão em Brasília para um congresso da Assembleia de Deus. Ele não entende que isto não é um debate religioso, ele não pode presidir uma Comissão de Direitos Humanos e Minorias e fazer declarações contrárias e estas minorias. A posição sobre os gays, é um posicionamento religioso da igreja dele e que não pode ir para o parlamento.
 
Veja algumas das declarações recentes do Deputado Marcos Feliciano:
 
CDHM COMANDADA POR SATANÁS
 
"A Comissão de Direitos Humanos e Minorias, no passado foi comandada por Satanás". Depois ele explicou dizendo que  não queria se referir a ninguém, mas a todos que pensam de forma diferente da sua. "Satanás", no caso, seriam "os adversários" no campo das ideias.
 
COMPARAÇÃO COM O PAPA FRANCISCO
 
Ele chegou a se comparar com o papa Francisco, da Igreja Católica, são perseguidos pelos simpatizantes da causa LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros). É contra o aborto, entre outras razões, por ter presenciado a prática quando era jovem. Sua mãe chegou a manter uma casa clandestina de abortos. Na "12ª semana, estamos falando de um bebê com três meses de idade. Já tem sentimentos. Já sente dor. Abortar uma criança de três meses é assassinato", diz.
 
NEGROS SÃO AMALDIÇOADOS
 
Marcos Feliciano postou no seu twitter, uma frase polêmica, sobre negros serem amaldiçoados.  Ele diz que seria apenas uma expressão da Bíblia. Hoje "escreveria da mesma forma, mas diria que a frase não termina aqui". A interpretação de que houve racismo seria "maldade nos olhos de quem lê".
 
Quem? "Um grupo de pessoas na internet. O movimento LGBT. Nós temos tudo isso catalogado. Eles acabaram empesteando o país inteiro com esse pensamento". Feliciano acha que o Brasil vive uma "ditadura gay" e relata que na Assembleia de Deus, "tem muitos casos de ex-gays".
 
COMPARAÇÃO DOS GAYS, COM CAOLHO E BANGUELO
 
É necessária uma lei para combater a homofobia? Ele acha que não. Se a lei for aprovada, teria de se fazer o mesmo para outras minorias -por exemplo, para quem é "caolho" ou "banguelo".
 
DECLARAÇÃO DE CUNHO MACHISTA
 
Contrário a manifestações públicas de carinho entre gays, o deputado acredita que os próprios homossexuais saberiam que se trata de algo inconveniente. Cita o caso de artistas mulheres se beijando em público para protestar. "Você viu algum artista masculino dar algum beijo na boca de outro artista masculino? Não tem. Por quê? Porque eles sabem que isso vai chocar a população. Porque um beijo feminino talvez choque menos".
 
SEM CONDIÇÕES, NÉ!

Um comentário:

  1. Muito bom ! me ajudou bastante em minhas pesquisas , seu ponto de vista é exatamente como o meu ! obrigada mais uma vez ! :) xx

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!