sábado, 20 de abril de 2013

CIRCUITO CARIOCA DE FEIRAS ORGÂNICAS

 

O Circuito Carioca de Feiras Orgânicas, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário (Sedes), está com novos endereços em Ipanema (Rua Joana Angélica esquina com Visconde de Pirajá) e Leblon (Praça Ministro Romeiro Neto). A mudança de endereços deve-se a necessidade de melhor atender aos bairros que estão passando por obras da linha 4 sul do METRO Rio. Além disso, a ação semanal será estendida em breve às zonas Oeste e Norte, em local ainda a ser definido.

A feira leva alimentos saudáveis, produzidos sem agrotóxicos ou adubos químicos, vendidos pelo próprio produtor sem intermediação e com preços justos para os consumidores. Frutas, verduras, legumes, queijos, pães, sucos, bolos e mel vêm de diversos municípios do Rio de Janeiro, colhidos poucas horas antes de serem vendidos.

O calendário de abertura de novas feiras vem sendo construído pela Sedes juntamente com os produtores e com cada uma das associações de moradores dos bairros, contando com o apoio das subprefeituras e RA´s e a parceria com a Secretaria Especial de Ordem Pública.

A ação é fruto de uma política pública destinada a atender o direito humano à alimentação adequada e a fomentar um modelo de produção sustentável. Além dos já citados, são atendidos os bairros de Copacabana, Glória, Jardim Botânico, Botafogo, Flamengo, Laranjeiras e Tijuca.
 
Saiba os dias e locais do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas:
Bairro Peixoto – Praça Edmundo Bittencourt – sábados – 7 às 13h
Glória – Rua do Russel – sábados – 7 às 13h
Jardim Botânico – Praça da Igreja São José da Lagoa – sábados 7 às 13h
Ipanema - Rua Joana Angélica esquina com Visconde de Pirajá - terças-feiras – 7 às 13h
Leblon - Praça Ministro Romeiro Neto (esquina das ruas Humberto de Campos e Cupertino Durão) – quintas-feiras – 7 às 13h
Tijuca – Praça Afonso Pena – quintas-feiras – 7 às 13h
Botafogo – Rua Muniz Barreto com rua São Clemente – sábados – 7 às 13h
Flamengo – Praça José de Alencar – terças-feiras – 7 às 13h
Laranjeiras – Praça Jardim Laranjeiras – terças-feiras – 7 às 13h
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!