sábado, 13 de abril de 2013

RODADA IMPORTANTE NO CARIOCA

A penúltima rodada do segundo turno - Taça Rio, é super importante e vai definir muita coisa no campeonato, tanto na disputa do título, como no rebaixamento.
 
DISPUTA DO TÍTULO
 
Esta rodada já pode definir os semifinalistas da Taça Rio e quem vai levai a vantagem do empate nas decisões. No Grupo A, o Botafogo (15 pontos) - que já garantiu sua participação na fase decisiva - poderá garantir o primeiro lugar do grupo, para isto basta vencer o Nova Iguaçu e o Volta Redonda (12 pontos) não vencer o Olaria. Com uma vitória o time da Cidade do Aço, garante sua vaga. Para o Nova Iguaçu (8 pontos) só um milagre. Precisa vencer seus dois últimos jogos (Botafogo e Olaria) e ainda torcer para o Volta Redonda perdeu seus dois últimos jogos (Olaria e Botafogo). No Grupo B, o Fluminense - que já garantiu sua vaga na fase decisiva - precisa vencer o clássico com o Flamengo e torcer para que o Resende não ganhe seu jogo contra o Audax. Assim o tricolor garante o primeiro lugar no grupo. Para o Resende, basta um empate contra o Audax, para garantir sua vaga. Para o Audax (7 pontos) é ganhar os dois jogos (Resende e Duque de Caxias) e torcer para o Resende perder seus dois jogos restantes (Audax e Boavista).
 
Lembrete: Se o Botafogo também ganhar a Taça Rio, leva o Carioca 2013, por antecipação, já que ganhou a Taça Guanabara.
 
REBAIXAMENTO
 
Podemos nesta rodada conhecer os dois clubes que serão rebaixados para a segunda divisão no ano que vem. Para isto basta o Quissamã e Olaria (8 pontos) perderem seus jogos nesta rodada e Duque de Caxias e Macaé (11 pontos) apenas empatarem. O Nova Iguaçu (13 pontos) tem chances remotas de ser rebaixado. Vejam abaixo os jogos dos clubes que lutam contra o rebaixamento.
 
QUISSAMÃ - 8 PONTOS
Vasco - fora
Friburguense - fora
 
OLARIA - 8 PONTOS
Volta Redonda - fora
Nova Iguaçu - casa
 
DUQUE DE CAXIAS - 11 PONTOS
Boavista - fora
Audax - casa
 
MACAÉ - 11 PONTOS
Bangu - casa
Flamengo - casa
 
CLASSIFICAÇÃO PARA SÉRIE D - QUARTA DIVISÃO
 
O Estado do Rio tem duas vagas para a Série D (quarta divisão) do campeonato brasileiro e uma já tem dono, é o Nova Iguaçu, campeão da Copa Rio de 2012. A outra vaga será do clube com melhor colocação nos dois turnos do estadual de 2013. O Duque de Caxias, Macaé e o Madureira, estão classificados para a Série C (terceira divisão). Neste momento a vaga é do Resende, mas o Boavista e Audax estão na cola. O Volta Redonda corre por fora e o Bangu, só um milagre. Vejam abaixo os clubes que estão disputando a única vaga restante para a Série D.
 
RESENDE - 20 PONTOS
Audax - casa
Boavista - fora
 
BOAVISTA - 19 PONTOS
Duque de Caxias - casa
Resende - Casa
 
 
AUDAX - 19 PONTOS
Resende - fora
Duque de Caxias - fora
 
VOLTA REDONDA - 18 PONTOS
Olaria - casa
Botafogo - casa
 
BANGU - 17 PONTOS
Macaé - fora
Fluminense - fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!