terça-feira, 30 de abril de 2013

HOJE O BANCO DO BRASIL PARA POR 24 HORAS

O funcionalismo do Banco do Brasil, em assembleias em todo o país, decidiram entrar em greve por 24 horas, hoje - terça-feira/30. Os bancários do Rio de Janeiro, decidiram numa assembléia na última quinta-feira (25/7) e aprovou a paralisação indicativamente.

A greve será um protesto contra os ataques aos direitos conquistados com muitas greves na última década e que o BB retirou num só golpe com a implantação do plano de funções comissionadas, que elimina efeitos das conquistas de 36% de aumento real no piso e 16% de aumento real nas gratificações de funções e verbas internas. O plano reduz ainda as gratificações de funções em até 80% e elimina a percepção da conquista da carreira de mérito.
 
A greve de 24 horas será uma resposta à ditadura que se implantou no banco e um ato em defesa da dignidade de cada um dos funcionários do BB. O funcionalismo não aguenta mais tanta pressão e vão parar dia 30 para fazer a empresa negociar mudanças no plano de funções e para protestar contra a política de relações desumanas da direção do Banco do Brasil.
 
Detalhe: Isto acontece num governo petista,popular e democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!