terça-feira, 16 de abril de 2013

CARIOCA NA RETA FINAL

O Campeonato Carioca de futebol entrou na reta final e no seu segundo turno - Taça Rio, já ficou praticamente tudo decidido. Já sabemos que o título carioca ficará entre o Botafogo, Fluminense, Resende ou o Volta Redonda.
 
SEMIFINAIS
 
No Grupo A, o Botafogo (18 pontos) já assegurou a primeira colocação e a vantagem do empate na semifinal e final. O Volta Redonda (13 pontos) também já garantiu sua vaga nas semifinais, como segundo do grupo. O jogo da última rodada entre os dois, não irá alterar nada, seja qual for o resultado.
 
No Grupo B, também já conhecemos os semifinalistas, serão o Resende (15 pontos) e o Fluminense (13 pontos), que não podem mais ser alcançados. Só resta saber quem será o primeiro do grupo, para enfrentar o segundo do outro grupo . O Resende enfrenta o Boavista e o Fluminense joga contra o Bangu.
 
REBAIXAMENTO
 
Já conhecemos as duas equipes que irão jogar a segunda divisão em 2014. Olaria (9 pontos) e o Quissamã (8 pontos) e não poderão mais alcançar o Nova Iguaçu que tem 13 pontos.
 
SÉRIE D
 
Também a classificação para a quarta divisão do Campeonato Brasileiro - Série D, foi decidida. O Resende conquistou a vaga, chegando a 23 pontos no total geral do campeonato, não pode mais ser alcançado por Volta Redonda, Boavista e Audax, que tem 19 pontos e só falta uma rodada. A outra vaga do Estado do Rio de Janeiro, ficou com o Nova Iguaçu, campeão da Copa Rio 2012.
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL
 
O Botafogo já conquistou o primeiro lugar, na pontuação geral do campeonato, que é a soma dos dois turnos. O Alvinegro chegou a 33 pontos e não pode mais ser alcançado pelos adversários. O Flamengo tem 30 pontos, mas tem um pior saldo de gols e mesmo assim já foi eliminado do campeonato. O Fluminense tem 29 pontos, o Resende tem 23 pontos e o Volta Redonda tem 19 pontos. Portanto, se o Botafogo não conquistar a Taça Rio, levará para as finais a chance de empatar os dois jogos para ser campeão. Em caso de dois resultados iguais ( 1 x 0 e 0 x 1), a decisão vai para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!