quarta-feira, 24 de abril de 2013

CONSELHO MUNICIPAL DA MODA


Foto do Conselho com o prefeito Eduardo Paes
O prefeito Eduardo Paes deu posse nesta sexta-feira (19/04) ao Conselho Municipal de Moda, no Palácio da Cidade, em Botafogo. Presidido pelo estilista e coordenador especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio, Carlos Tufvesson, o conselho é composto por oito empresários da moda carioca e seis representantes de secretarias do município, que vão se reunir mensalmente para estudar políticas e ações de estímulo ao setor.
 
Os empresários que participam do Conselho Municipal de Moda foram escolhidos através de indicação feita por um grupo de 12 profissionais da moda: Isabela Capeto (da marca Isabela Capeto), Lenny Niemeyer (Lenny), Oskar Metsavaht (Osklen), Rony Meisler (Reserva), Marcello Bastos (Farm), Ísio Feldman (Afghan), Alexandre Aquino (Maria Bonita Extra) e Jacqueline de Biase (Salinas).
 
O poder público é representado por integrantes das secretarias municipais de Fazenda, Cultura e Trabalho e Renda, da Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico Solidário, da Riotur e do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP). Completam o Conselho os membros convidados fixos: Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas).

"A cidade passou muito tempo estagnada, sem a capacidade de refletir sobre seu papel e suas vocações. A economia criativa é uma vocação natural do Rio e a moda tem um papel fundamental. É um setor gera muitos empregos, principalmente para as mulheres. Há uma série de dificuldades para quem faz moda e o papel do conselho é ver de que forma o poder publico pode ajudar". disse o prefeito Eduardo Paes.
 
A representação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário - SEDES, será da Diretora de Economia Solidária, Ana Asti e sua suplente a Nívea Patrocinio.
 
Foto: Beth Santos
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!