quinta-feira, 27 de junho de 2013

A MÁSCARA DO ANONYMOUS

Em tempo de protestos vejo muita gente gritando raivosamente, sem saber ao certo o que significa a sua revindicação. Jovens segurando cartazes com dizeres, que os próprios, as vezes, nem sabem o significado. Muitos estão usando uma máscara, que é conhecida como "Máscara do Anonymours" ou "Máscara da Vingança". Seria importante que cada um procurasse saber a história e o verdadeiro significado desta máscara.

UM POUCO DA HISTÓRIA

Guy Fawkes (também conhecido como Guido) foi um soldado inglês católico que participou da “Conspiração da Pólvora” (Gunpowder Plot), que tinha como objetivo explodir o parlamento britânico durante uma sessão, em 5 de novembro de 1605.
 
A intenção da conspiração liderada por Robert Catesby, era iniciar um levante católico contra a repressão do rei protestante Jaime I, matando-o junto de outros parlamentares protestantes, através da explosão que fora planejada. Guy Fawkes, que era um perito em explosivos, foi colocado para detonar os 36 barris de pólvora colocados sob o prédio do parlamento, mas por conta de uma informação vazada, Fawkes acabou sendo descoberto e preso, antes que o plano fosse posto em prática. E após o seu interrogatório e tortura, São Guy Fawkes foi executado na forca por traição e tentativa de assassinato.
 
Outros participantes da conspiração acabaram tendo o mesmo destino. Sua captura é celebrada até os dias atuais no dia 5 de novembro, na “Noite das Fogueiras” (Bonfire Night).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!