domingo, 16 de junho de 2013

BIKE RIO SERÁ AMPLIADO


Como hoje é domingo, "Dia Carioca da Bicicleta", não posso deixar de falar da ampliação do programa Bike-Rio de aluguel de bicicletas, que a Prefeitura do Rio, publicou no Diário Oficial do Município, na última sexta-feira (14/06). O Programa conta hoje com 60 estações e vai ser ampliado para mais 200 unidades, ficando com um total de 260 estações e aumentando o número de bicicletas disponíveis de 600 para 2.600 unidades.
 
O novo contrato terá duração de 5 anos e as empresas interessadas, terão até o dia 18 de julho para apresentarem a documentação necessária. Até o momento, o programa contabiliza mais de 1.800.000 viagens, mais de 160 mil usuários cadastrados e uma média de 10 mil viagens por dia (média de 3,5 km por viagem).
 
A idéia da Prefeitura do Rio, é a utilização para o lazer, mas também integrar o programa aos outros modais de transporte, como: ônibus, metrô e barcas para que os usuários possam utilizá-lo diariamente, para se deslocarem para o trabalho.
 
Os primeiros locais que vão receber as novas estações são os Núcleos Olímpicos, como a Barra, o Engenhão e a Região Portuária. A localização exata das estações será definida em até 30 (trinta) dias após a assinatura do contrato. Pela previsão, a Zona Sul terá 60 estações; na região do Centro, Maracanã e Tijuca serão 100 estações; na Barra e nos núcleos olímpicos serão outras 100 estações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!