O Movimento Passe Livre (MPL) em nota criticou a hostilidades aos partidos políticos e a seus militantes, disse que são episódios isolados e lamentáveis de violência contra a participação de diversos grupos. Lembra ainda que "o transporte público de qualidade é uma defesa histórica das organizações de esquerda". "O MPL é um movimento social apartidário, mas não antipartidário. Repudiamos os atos de violência direcionados a essas organizações durante a manifestação, da mesma maneira que repudiamos a violência policial", conclui a nota.
Manifestação em São Paulo do MPL |
O MPL, chegou em algum momento pensar em não convocar novas manifestações devidos as hostilidades contra partidos políticos, centrais sindicais e entidades dos movimentos sociais. O MPL sabe da importância dos partidos políticos e dos movimentos sociais nas lutas coletivas.
Apesar da desilusão dos jovens com as instituições partidárias, é preciso compreender que não existe uma democracia forte sem a representação partidária. O que temos que realizar é uma grande reforma política, que fortaleça as instituições e não o individualismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!