terça-feira, 25 de junho de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO LIVRA DANIEL DANTAS DA CADEIA

Daniel Dantas
As provas que a Polícia Federal conseguiu na operação Satiagraha, foram anuladas, porque a Procuradoria Geral da República perdeu o prazo para recorrer no STJ. É isso mesmo gente, o nosso "zeloso" Ministério Público Federal, vai deixar Daniel Dantas ficar livre simplesmente porque perdeu o prazo para recorrer de uma decisão que muitos ministros do STJ consideravam absurdas, e que cairia no Pleno do Tribunal.
 
Não estamos falando de qualquer processo e sim da ação penal mais importante em andamento no país e contra a quadrilha mais poderosa que se tem notícia. O maior absurdo disso tudo é que a PGR disse que não foi notificada, depois que passou para um subprocurador que teria se aposentado.
Roberto Gurgel
Daniel Dantas já tinha dado a senha a seu advogado: “resolva meus problemas na primeira instância, que lá em Brasília eu resolvo”. Daniel Dantas pode bater no peito e dizer: “Este país tem dono…Eu sou o Dono do Brasil. Até o momento os principais meios de comunicações deste país, continuam calados, um silêncio até misterioso. Não vejo nenhum cartaz em nenhuma manifestação, cobrando do MP a responsabilidade por Daniel Dantas ficar solto. É a maior prova, que infelizmente, parcela da nossa sociedade continua sendo pautada pela Globo e Cia.
 
Um caso deste em qualquer país, com um judiciário e instituições isentas, o Procurador Geral, Roberto Gurgel, estaria demitido, e o responsável pelo processo estaria se preparando para dormir na prisão. Será que ninguém vai cobrar do magistral Ministério Público uma investigação para saber o responsável pela impunidade dantesca?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!