sexta-feira, 7 de junho de 2013

EQUIPAMENTOS PARA COMBATER A SECA NO RN

A presidenta Dilma Rousseff entregou na última terça-feira (03/06), mais um lote de máquinas dentro do programa do governo federal destinado a beneficiar municípios do Nordeste afetados pela seca na região do semiárido.
 
Foram entregues, 250 retroescavadeiras e motoniveladoras a 149 cidades do estado. Desse total, 101 retroescavadeiras e 70 motoniveladoras estarão disponíveis durante o evento. As demais serão entregues em uma semana, segundo o Governo Federal
 
As máquinas foram adquiridas dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). Elas servirão basicamente para construção e recuperação de estradas, de maneira a melhorar o escoamento da produção agrícola familiar.
 
OBRAS COMPLEMENTARES
 
Durante a solenidade, Dilma lançou o edital de licitação das obras complementares da duplicação da BR 101/RN, para construção de vias marginais, obra de drenagem e de dois viadutos. A presidenta participa também da assinatura do Acordo de Cooperação do Programa Brasil Mais Seguro, entre o Ministério da Justiça e o governo do estado.
 
Foi assinada ainda a Ordem de Serviço para as obras de construção do Museu da Rampa e Memorial do Aviador. A presidenta anuncia, na ocasião, a liberação de R$ 30 milhões, em recursos do Ministério do Turismo, para a reforma e ampliação do Centro de Convenções de Natal.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!