quarta-feira, 19 de junho de 2013

PT FAZ A DIREITA EVOLUIR

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na última quinta-feira (13), no 3º Fórum Mundial de Autoridades Locais de Periferia, realizado na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, que o maior mal que a administração petista causou ao país foi forçar a direita a evoluir. “Prefeitos de direita, e até de extrema direita, por mais que eles odeiem o PT, eles têm o partido como paradigma das políticas públicas que são feitas nas cidades periféricas deste país”, disse.
 
"O duro é quando a direita
faz a esquerda evoluir" Lula
 
 
Lula ainda falou sobre outros assuntos, como a criação de alguns ministérios em seu governo, respondendo aos críticos e fâs do estado mínimo. Ele destacou a importância da criação do Ministério das Cidades, logo no primeiro ano de sua gestão. “Os prefeitos não tinham a quem procurar. Eu queria que eles chegassem em Brasília e tivessem onde tratar seus problemas. Somente após a nossa posse é que foram criadas estruturas para atendê-los. Criamos espaço na Caixa Econômica Federal para recebê-los e orientar projetos”, afirmou.
 
 
Segundo o ex-presidente, isso acabou com a dependência de favores políticos de que sofriam os prefeitos. “Por oito anos recebemos em todo mês de março as pautas de reivindicação dos prefeitos. Nenhum prefeito pode dizer que o presidente Lula não recebeu ou não ajudou essa cidade”, afirmou. E garantiu que a presidenta Dilma Rousseff dá sequência a este trabalho. “A Dilma sabe que não é possível o Brasil estar bem se as cidades estiverem mal, porque isso é conjunto gerencial e administrativo”, afirmou.
 
 
“Por que eu posso ter o ministério da Indústria e não posso ter um para a mulher? Por que não posso fazer com que a sociedade seja representada em suas condições de gênero, raça e outras, dentro do governo?”, questionou. E prosseguiu: “Só um governo que não quer ter cara coloca uma pessoa para cuidar da mulher, do negro, do índio, pobre. E que não cuida de nada. Tem que colocar as pessoas específicas para cuidar de cada um deles.”
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!